
Integrante da frente de oposição ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o PPS caminha para tomar rumos diferentes nas eleições municipais que se aproximam. Pelo menos em Petrolina, os pós-socialistas já dão mostras disso.
A avaliação nesse sentido foi feita pelo próprio presidente da legenda municipal, o empresário Vilmar Cappellaro (foto). Ontem (15) à noite ele reforçou as intenções do partido num jantar de confraternização, em sua residência no bairro Caminho do Sol, que contou com a presença de dezenas de líderes comunitários (foto).
Em 2008, o PPS apoiou a candidatura de Júlio Lóssio (PMDB) à Prefeitura de Petrolina. Dois anos depois, Cappellaro recebeu o apoio de Lóssio (já como prefeito) quando decidiu lançar-se a deputado estadual. Nas duas ocasiões o presidente do PPS era Raul Jungmann.
Coincidência ou não, Jungmann – aliado de Jarbas Vasconcelos (PMDB), que por sua vez respaldava Lóssio – já não é mais o presidente do PPS estadual. E o discurso do partido também mudou. “O PPS está livre para se aliar ao melhor projeto político para a cidade. Temos o aval do nosso diretório nacional e estadual”, ressaltou Cappellaro.
O presidente municipal do PPS adiantou que o PMN de Sílvio Barbosa deu garantias de que fechará acordo com a legenda em Petrolina, assim como provavelmente o PV de Augusto Ribeiro também caminhe para isso. Mas Cappellaro vem sendo sondado por lideranças como o deputado federal Fernando Filho (PSB) e o estadual Odacy Amorim (PT).
Candidatura própria
Ele deixou claro estar aberto a entendimentos, porém disse que todas as propostas serão discutidas com o partido. “Esse não é um projeto de Cappellaro. Não sou dono do partido. Iremos discutir com todos do PPS o projeto com o qual poderemos nos identificar”, ponderou.
Perguntado se ficou magoado pelo fato de até o momento não ter sido procurado por Lóssio, Cappellaro não polemizou. Apesar de admitir que ainda não houve mesmo nenhuma conversação política entre os dois visando a 2012, o presidente do PPS afirmou que é amigo pessoal do prefeito e o tem acompanhado em algumas ações do Executivo, mas nunca barganhou cargos com ele em troca de apoio. “Tudo o que pedimos foi que trabalhasse por uma Petrolina mais igualitária, e ele tem conseguido implementar algumas ações”, avaliou.
O presidente do PPS também não escondeu o desejo de que o partido possa sair numa candidatura própria, ou mesmo aceitar uma vice. “Temos um grupo preparado, estamos conversando com os pequenos partidos porque ninguém faz um governo na individualidade. Mas com certeza vamos tentar esse entendimento”, finalizou.



Vilmar tem condições de ter candidatura própria. Em relação a vice ele é única opção que temos na cidade. Júlio Lóssio tem um vice um pouco fraco. Odacy não pode jamais colocar uma das cristinas, pois as mesmas não tem voto. Fernando Filho não tem popularidade, porém caso Vilmar fosse o vice aí era outra história. Vamos ver no que é que vai dá!
Com certeza VILMAR CAPPELLARO é a terceira via da política de Petrolina, está formando uma base sólida e é um homem de ficha limpa como todos nós desejamos para governar nossa cidade. Tenho certeza que será aberto um espaço para o Vilmar neste ano de 2012.
Qual é a popularidade? Quem é Vilmar Capellaro? Um empresário apenas, com interesses, como todo político-partidário, o povo não interessa, só os votos, apenas interesses pessoais e quando muito, trabalha para os amigos.
Quem é esse capelaro?esse desceu aqui de pára-queda,ninguém o conhece.Outra coisa,sulista discrimina nordestino.
Tenho certeza que em 2012, o PPS vai fazer no minimo 2 vereadores pois, temos nomes sérios e fortes para a população de Petrolina escolher. Vamos a luta, Vamos a Vitória.
O PPS, assim como o Sr. Vilmar Cappellaro, está ouvindo o galo cantar e não sabe onde… pelo menos no que diz respeito ao PT!
Gustavo vc está corretíssimo. Concordo em genero numero e grau. Eu como vc e centenas de pessoas em Petrolina não votamos no partido que as cristinas entrarem encabeçando a chapa.
permita-me entrar na conversa.Essas duas cristinas são muito é arrogante…cai fora arrogantes!!!!!!!!!!!!!
Gustavo cala tua boca. Tá se vendo que não entendes nada da política “podre”. Quanto ao empresário ele que vá cuidar das suas fazendas de uva se não quiser se decepcionar mais uma vez. E quanto a ter ou não ter voto, isso aí depende muito da mala do dinheiro. KKKKKK….
Concordo com vc Patricia, Vilmar Cappellaro é o homem que precisamos na política Petrolinense.
Acreditamos que Vilmar reconhecerá os votos recebidos com o apoio do prefeito.
Júlio Lóssio vem fazendo um grande trabalho social no município, nunca se viu tanto atenção pelo social como nesta gestão.
Júlio não será candidato. Ele lançará Vilmar a vice de Odacy e partirá com PMDB e o PT. O partido de Dilma e o de Temer.
Não precisa Temer, basta reagir. PPSxPMDBxPTxPSBxPVxPDTxPTB
ta eleito
vilmar cappelaro escolherar o melhor caminho para o partido ele e inteligente preparado e escuta as pessoas,com isso o caminho que ele sequir vai ser para ajudar o povo .
PIOR DO QUE JÁ ESTÁ NÃO FICA!