PDT quer retornar com força à Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2011 às 09:45

Filho do saudoso vereador Edvaldo Gomes, o jovem Pedro Patriota, vice-presidente do PDT de Petrolina, fala com propriedade em renovação na Câmara Municipal. Sem ninguém do partido na atual legislatura da Casa Plínio Amorim, o PDT quer se fortalecer fazendo representantes a partir das eleições 2012. É isso que Pedro e as demais lideranças pedetistas defendem.

Até porque, segundo ele, a legenda já teve quadros importantes na Casa, a exemplo de Sargento Quirino, Geralvinho Patriota e Paulo Cavalcanti. Em nível estadual já tem o vice-governador João Lyra Neto e o presidente da legenda, José Queiroz (prefeito de Caruaru pela terceira vez). No contexto nacional, também conta com grandes nomes, a exemplo do senador Cristovam Buarque.

Para os pedetistas, numa cidade do porte de Petrolina a legenda não poderia ficar sem representação à altura. A responsabilidade de resgatar o estatus do partido ficou para os ex-vereadores César Durando e José Batista da Gama – que só não se elegeram em 2008 por estarem em partidos de elevado coeficiente eleitoral.

Outros nomes também chegam para reforçar o partido – a exemplo de Val, que militou durante longo tempo ao lado do ex-deputado Ciro Coelho e já foi candidato a vereador, e do sobrinho de Ciro, José Coelho Neto. Sem falar em novatos como o professor do IFET, Paulo Carvalho, do mototaxista Josivaldo Manoel Barros e do agente penitenciário Carlos Odair, o ‘Maninho’. Todos eles vão se amparar nos principais motes do partido (o reforço ao empreendedorismo, direitos dos trabalhos e, sobretudo, a educação). “Isso com certeza será levado aos partidos que irão compor, unidos, a Frente Popular”, ponderou Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…