Os professores da rede municipal de Casa Nova (BA) ameaçam greve para o início do ano letivo de 2012. Os reajustes feitos em acordo nos meses janeiro, fevereiro e março, além o Plano de Cargo e Carreira, ainda não foram cumpridos por Orlando Xavier, atual Prefeito do Município.
De acordo com a professora Maria do Carmo da Rocha Braga, diretora da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), em Casa Nova, os pontos mais imediatos são o Plano de Cargos e Carreira e o reajuste do piso salarial nacional, cujas propostas da administração ainda não foram enviadas à Câmara Municipal e que, segundo ela, tem somente mais duas sessões para este ano – nos dias 20 e 27 de dezembro.
Outra reivindicação da categoria é a campanha salarial 2012. “O reajuste do Piso é em janeiro e se não discutirmos este ano, no próximo ano teremos que lutar pelo retroativo o que não é nosso desejo”, declara Maria do Carmo. Ela acrescenta ainda que se não houver negociação, o calendário letivo do próximo ano não terá o seu início cumprido pelos docentes.
A classe se reunirá na próxima segunda (19) em encontro que contará com a presença do coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, e a diretora de Organização, Ivone Azevedo, além das delegacias e núcleos da Regional Norte.


