O Ministério Público recomendou ao Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Joaquim Neto, e ao prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, a suspensão imediata do concurso público promovido pela autarquia.
Segundo a titular da 3ª Promotoria de Justiça, Mayumi Menezes Kawabe, o documento foi enviado ontem (13) depois de constatar que o SAAE não cumpriu integralmente o Termo de Ajustamento de Conduta celebrado para ajustar o seu quadro de pessoal, uma vez que somente disponibilizou para o concurso um total de 33 vagas, quando segundo apurado, possui mais de 150 funcionários temporários, em situação irregular.
A promotora requereu que o SAAE suspenda o concurso, faça novo levantamento de vagas e o executivo municipal encaminhe projeto de lei para que as mesmas sejam disponibilizadas para provimento por meio do atual concurso público.



Fiz a inscrição pra esse concurso, o que devo fazer? devo pegar o dinheiro da inscrição de volta? muito obrigado pela atenção
É simplesmente impressionante a capacidade que tem esse governo de fazer as coisas erradas.
Ou o assessoramento ao executivo é desinformando ou age de má fé.
Pela nota acima deduz-se que 150 funcionários estão em situação irregular, porém, o SAAE e o prefeito por certo não sabiam disso ou desconheciam as leis e normas que regem os trabalhadores.
Se o problema é desgastar o já tão desgastado gestor, temos que parabenizar a quem tão bem arquiteta esse desgaste. Até as notícias supostamente boas para o governo, tornam-se um pedra no sapato do próprio governo.
Acho que deveriam aditivar as demais vagas em um edital retificador, pois já estamos aguardando a anos, se adiar e para votação ainda vai demorar muito…vai virar novela, Ô brasil!!!
com devo faser para receber o dinheiro de vouta como fasso onde vou me enforma quanto a isso………….
Quando todo mundo fala em acessibilidade, e inclusâo social o saae lança um edital, totalmente preconceituoso, com a pessoa com deficiencia fisica. o mp deveria esta atento a essa vergonha.