HUT: Jovem fica cinco dias na maca em frente a lixo hospitalar e entra em coma depois de anestesia

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2011 às 18:33

Uma grave denúncia feita ao Blog na manhã de hoje atinge o Hospital de Urgências e Traumas (HUT). Os familiares de Daniel Paulo da Silva, 20 anos (abaixo à esq.), exigem uma resposta para estado inexplicável de coma no qual o jovem se encontra desde o último dia (06).

Segundo a mãe de Daniel, Maria de Lourdes Paulo (foto acima), na sexta-feira (02), após sofrer um acidente de moto,seu filho deu entrada no HUT apenas com uma fratura no braço. O jovem permaneceu por cinco dias em uma maca, num local onde havia lixo hospitalar.  

 “Meu filho ficou nessa maca por cinco dias sem nenhum atendimento, e o pior é que colocaram ele perto do lixo hospitalar. Quando o cheiro ficava insuportável, ele pedia para eu colocar o lençol no rosto dele para ele não sentir o mau cheiro”, relatou Maria de Lurdes.

Após cinco dias abandonado no corredor do hospital, o jovem foi encaminhado para a mesa de cirurgia. Depois disso entrou em coma e permanece até hoje. “A única coisa que os médicos me disseram é que meu filho teve uma parada cardíaca e depois entrou em coma”, disse a mãe do paciente.

Maria de Lourdes garante que, desde então,  familiares dizem não receber nenhuma explicação sobre o que realmente está acontecendo com o filho.

Moscas

A mãe do jovem revelou ainda um detalhe aterrrador. Na UTI existem moscas e os visitantes têm que matar os insetos com uma raquete fornecida pelas próprias enfermeiras. “Quando eu fui visitar meu filho tinha moscas na boca dele, dentro da UTI. Eu reclamei com as enfermeiras e elas me disseram que era assim mesmo, que era para matar as moscas com uma raquete que estava em um canto da sala de UTI”, informou.

Os familiares estão mobilizados há vários dias e buscam apenas uma explicação médica sobre como um paciente aparentemente bem entrou em coma de repente. Eles já acionaram, inclusive, o Ministério Público. Maria de Lourdes informou ainda, que o diretor do hospital, Ricardo Pernambuco, só foi informado do caso ontem (12).

A reportagem do Blog procurou a assessoria de comunicação do HUT, que informou ter entrado em contato com as diretorias médica e administrativa do hospital para prestarem os esclarecimentos sobre o caso.

HUT: Jovem fica cinco dias na maca em frente a lixo hospitalar e entra em coma depois de anestesia

  1. Tabosa disse:

    Infelismente este é o retrato da saúde no nosso Brasil, enquanto os politicos não forem obrigados a usarem o SUS vamos continuar pemnando.
    Que vergonha sinto de vocês politico!

    1. Desconstruidor de Discurso disse:

      “infelizmente esse”… enquanto os políticos não forem obrigados a “usar” os SUS “,” vamos … que vergonha sinto de vocês “,” político”s”!

  2. jorgilson cabral disse:

    Tenho que retirar pinos de platina que foi implantado em meu braço ha 02 anos, mas com esses casos sendo relatado vou esperar mais um pouco.

  3. Pablo disse:

    É uma tremenda falta de respeito, ainda dizem que é a nova Petrolina. Falta boa vontade do Prefeito, do Governo do Esatdo e até da Presidenta. Vamos trabalhar pelos necessitados com amor e respeito, e zelar o bem público.

  4. FRANCISCO disse:

    E a revista Veja ainda lança o nome de Petrolina como sendo uma das cidades mais prósperas do Brasil, quando na verdade temos aqui uma meia dúzia de prósperos às custas do suor e sangue alheios. Uma meia dúzia de sabidinhos. Como os médicos não são responsabilizados neste país, esse caso não passará de mais um caso, de modo que ao invés de resolver o trauma no braço do rapaz, o hospital acaba de patrocinar um trauma na vida de seus familiares. Certo da IMPUNIDADE que resultará do caso, como é de costume, cabe-nos apenas rogar a Deus pela vida do jovem (que é dado como morto), cuja causa mortis, no caso presente, é o desprezo que sofre o pobre neste país que deveria mudar de nome: de Brasil para CORRUPÇÃO.

  5. Ritinha disse:

    Olhe dona Maria de Lourdes UTI não é mesmo assim cheia de mosca não, até nisso a informação ta errada. UTI tem por obrigação ser limpa e higienizada e seus pacientes da mesma forma tem que estarem limpos, feito higiene neles sempre,pra isso tem um monte de funcionários para tratar deles.
    Se a senhora dona Lourdes tiver oportunidade de visitar a UTI do hospital da cidade vizinha o Hospital regional de Juazeiro, a senhora vai saber o que realmente é uma UTI, minha tia passou lá 12 dias, agente fica tranquila de ver o cuidado e a limpeza ali dentro, até uma psicologa tem la dentro pra conversar com nos da familia, sem contar que não tem moscar nenhuma.
    Sinto muito pelo seu filho e peço a Deus que dê força e coragem pra resolver a súde desse jovem, que oremos pra que sua cura aconteça o mais rapido .
    Naõ conheço a UTI do HUT, nunca entrei lá,tou só lendo o que foi escrito, e muito triste pois nos somos humanos e precisamos ser tratados pelo o que é oferecido a nós(SUS) e em Petrolina …

  6. Raimundo disse:

    Isso acontece porque a “justiça” não bota médico na CADEIA e por isso as pessoa são tratadas com lixo dentro dos hospitais públicos e eles se valem da impunidade que impera em nosso país.

    1. Cláudia disse:

      Na verdade não é médico que tem que ir para a cadeia e sim políticos que roubam nosso dinheiro e não constroem políticas públicas de qualidade. Por isso em 2012 vamos votar nulo, para mostrarmos que estaos descontentes.

  7. Watergate disse:

    Que nojo!

  8. Cristina disse:

    A situação do Daniel continua do mesmo jeito até hoje não deram solução para esse caso. Conheço a mãe dele, ela esta em estado de desespero e até o seguinte momento não chegam a conclusão alguma, ninguém dar esclarecimento do que realmente aconteceu, segundo a mãe do paciente os médicos já querem fazer uma outra cirurgia nele. Isso é mais uma falta de respeito com a população, temos que ficar atentos em relação aos nossos direitos e deveres, ir atrás do que realmente é nosso, a população quer respeito e começar a ser tratado como realmente deveria… Se Deus quiser o Daniel vai sair dessa e se mostrar um vitorioso.

  9. Cidade disse:

    É isso ai as pessoas são tratadas como lixo. Pena que médico não vai para a cadeia. Que vergonha.

  10. WALTER COSTA disse:

    É UMA PENA QUE PARA O ANO QUE VEM O POVO ESQUECE QUE VOTOU HEM DOUTOR JULIO. POR SE TRATAR DE UMA PESSOA DA AREÁ DE MEDICINA ACHANDO QUE IRIA MELHORAR, PELO MENOS Á SAÚDE. FICOU PIOR MAIS PARA O ANO QUE VEM TEMOS QUE VOTAR COM MAIS CAUTELA PERANTE Á ESSES POLÍTICOS.

  11. WALTER COSTA disse:

    A CLASSE POLITICA TÁ DE FAZER NOJO.PARA O ANO QUE VEM VOU DA UM VOTO DE PROTESTO VOU VOTAR EM UM PALHAÇO.

  12. IVO RICARDO MARTINS disse:

    ESTOU INDIGNADO COM ESTA SITUAÇÃO DESTE RAPAZ, ESTOU BASTANTE PREOCUPADO POIS VOU FAZER UMA CIRURGIA NO TRAUMA DE HIDROCELLI E VOU TER QUE TOMAR ANESTESIA RAQUE, MEU DEUS ESTOU EM TUAS MÃOS.

  13. Moura disse:

    Até quando isto vai ficar assim aqui em Petrolina?Cadê o governador do estado?Bora votar meu povo,fiquem brigando por político que é isso ai o pago que eles dão,tratar gente como lixo e ainda deixar as moscas fazer jus ao tratamento,pelo amor de Deus isto é um absurdo!!!!Bora votar meu povo….Gonzaga,Fernando Filho,os Coelhos etc e etc……… vem tudo aí de novo, pedir voto…………….Bora votar meu povo!!!!!!!!!!!!!

  14. Linda disse:

    Como pode do outro lado do rio,como se fosse do outro lado do MUNDO, tem tudo isso limpeza,hiegiene e profissional pra da assistência necessária.
    Ta de parabéns a pessoa responsavel por essa UTI,venha do outro lado do rio ensinar esse milagre ao Petrolinenses.
    Eu sei que o Regional tem outro atendimento e qualidade de trabalho pois só cliente do médico ,cabeça e pescoço e gosto bastante,mais é muito bom chegar e ver que o SUS também tem locais que sabem receber o paciente que precisa.

    Ou mãe deus te ilumine ,vai da tudo certo,sou evangelica e tenho orado por seu filho desde que li essa história sua.

  15. Costa disse:

    É nessa vida temos que agradecer por ter saúde e não precisar de atendimento nenhum. Pois fala do hospital que é cheio de mosca pior são os postinhos da vida .E que não tem alternativa pra quem não pode pagar um plano de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…