Durante o dia de hoje (13) e de amanhã (14) funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em todo estado suspenderam as atividades.
Em Petrolina, os trabalhadores penduraram as fardas em um varal improvisado na praça Dom Malan, no centro da cidade, em sinal de protesto (foto). De acordo com o delegado regional do sindicato da categoria Roberto Palmas, o motivo é a questão salarial.
“Estamos lutando por um aumento de 14%, já que nossos salários estão defasados, e estamos abertos a negociações, queremos um abono salarial e um aumento no valor do tíquete alimentação”, disse.
Além disso, Roberto criticou a terceirização e a falta de investimentos nos serviços da companhia. ” A Celpe fatura muito e não investe em manuntenção, nem em funcionários, hoje a maioria é terceirizada e não oferece à população atendimento de qualidade. Para se ter uma idéia, o 0800 da Celpe não funciona em Pernambuco, fica em São Paulo”, denunciou.
Está marcada para o próximo dia 15 uma rodada de negociação com a diretoria da Celpe. Segundo o sindicato, caso não haja avanços a categoria não descarta a possibilidade de greve por tempo indeterminado.



Vao fazer muita falta
Para você? Ate mesmos porque você não aderiu ao movimento, a você só impota o resultado das negociações, para ser beneficiado com o suor dos colegas.
Para você? Ate mesmos porque você não aderiu ao movimento, a você só importa o resultado das negociações, para ser beneficiado com o suor dos colegas.