O leitor Adriano Santos decidiu enviar seu protesto, por meio deste Blog, em relação ao que considerou desorganização e falta de respeito com os frequentadores da área denominada “pista”, em um show num clube de Petrolina, realizado no último final de semana.
Confiram:
Sou um grande apreciador de festas, seja qual for o estilo, mas ando muito chateado com a desorganização que os organizadores tratam os frequentadores da área denominada pista. Sendo mais pontual, fui este fim de semana em uma festa no Manga Rosa e achei um absurdo o estado do local que foi destinado à pista. Sujeira nas cadeiras, sujeira no chão, uma quantidade de banheiros insuficiente para todos os presentes, falta de limpeza nos referidos banheiros, já que o uso excessivo requer uma higienização contínua.
E para completar a falta de respeito com os baladeiros da pista, só tinha bebida (cerveja) quente, e depois de um certo tempo (2 da manhã) não tinha mais água nem refrigerante, só cerveja “quente”.
Não é a primeira vez que fatos como esses são expostos. Se não me falhe a memória, até seu Blog já o abordou. Sendo assim, gostaria de ver este portal de notícias levantar os seguintes questionamentos: 1-Quem fiscaliza a organização desses eventos? 2- É certo os organizadores dar total conforto aos pagantes de mesa, camarote e áreas vips e deixar os frequentadores de pista sem uma estrutura adequada? 3- O espaço destinado à pista é simplesmente inaceitável, visto que não temos nem como ver o palco em algumas situações. Sendo assim não seria melhor acabar com a pista e só vender entradas para as áreas já citadas anteriormente?
Adriano Santos/Leitor



Infelizmente essa tem sido uma prática recorrente nos eventos da região… Andei conversando com alguns amigos “baladeiros”, já que costumo frequentar eventos mais voltados ao ROCK e à MPB, e fiz a infeliz constatação quem em vários shows de forró estilizado, pagode, entre outros, tem sido “moeda de venda de mesas” frustrar a simples expectativa dos pagantes de pista ao menos “verem de longe” as atrações. Em dois shows que fui recentemente me deparei com tal “coincidência”: MESAS e CAMAROTES VIPS estrategicamente postos de forma a privilegiar seus pagantes (o que acho justo), entretanto dispotos de forma a literalmente atrapalhar qualquer tentativa dos pagantes de pista visualizarem o palco (o que acho ridículo), pois são postas tendas eletrônicas e tudo quando for bangalô que impeça a visualização do show!! Há dias assisti ALCIONE no “NOSSA CASA” em Juazeiro, e cheguei a rir quando me deparei com mais essa “coincidência”, mas lá foi intrigante. Pow… simplesmente era impossível ver o palco, pois a estrutura foi montada realmente para que não se visse!!! Janeiro tem CAPITAL INICIAL no IATE CLUBE, como ouvinte e apreciador da boa música, espero um pouquinho que seja de respeito com a grande massa, pois é o “povão” quem paga as atrações. Do contrário, optem os contratantes do evento por pagar os eventos apenas com as mesas que se vendem lá na frente!! Entertenimento é diversão para o público, para os organizadores é trabalho, profissão. RESPEITEM O PÚBLICO HONRANDO SEU GANHA PÃO…
CONCORDO COM VC AMIGO. TENHO UMA SUGESTÃO, BOICOTE ESSAS FESTAS, QUE SÓ SERVEM PARA ENRIQUECER A EMPRESÁRIOS QUE SÓ PENSAM EM SEUS BOLSOS, PROMOTORES DE EVENTOS, TAMBEM, QUE AS VESES DEMORAM A PAGAR OS “ARTISTAS”(tem cada artista) E OS MESMOS DEMORAM A SE APRESENTAREM, E O PÚBLICO QUE OS SUSTENTAM FICAM FEITO IDIOTA.
ISSO MESMO,FESTA EM PETROLINA TÁ VIRANDO CASO DE POLICIA A PROMOTORIA PUBLICA DEVERIA INTERVIR COM ESSA FALTA DE RESPEITO AOS FREQUENTADORES DOS CLUBES.OUTRO ABSURDO PERDERÃO A NOÇÃO DO VALOR DAS MESAS E DAS ENTRADAS. MESA VENDIDA A 150,00 DE REPENTE PASSA PARA 250,00 , MESA DE 300,00 PASSA PRA 500,00. SAI DAI TÁ NA HORA DO POVO BOICOTAR ESSAS FESTAS. É PENA Q NÃO PODE TER FESTA PIRATA COMO ACONTECEU COM CD.AGORA FICA UNS EMPRESÁRIOS QUERENDO
GANHAR NUMA FESTA O DINHEIRO DE UM ANO TODO.E MAL ORGANIZADAS.BESTA MESMO É QUEM VAI ENCHER O BOLSO DELES EU MESMO NÃO VIOLÃO.
É fácil: quem não gostou, não irão mais nos proximos eventos, até ter certeza que regularizaram os pontos negativos!
Que falta de respeito com os frequentadores, um absurdo, muita sujeira, bebida quente, fiquei muito triste pois levei ums turista p/ conhecer o show, horrível, nunca mais…………
Concordo plenamente com tudo que falaram. Fiquei horrorizada com o descaso. Muita sujeira, bebidas quentes, e de péssima qualidade. Acho que deveriam ter mais respeito com as pessoas que vão a um evento desse pra se divertir e não se estressar. Fiquei nas mesas, mas não deixei de observar tudo, O local das mesas deixou muito a desejar, pois invadiram de mesas e ficou sem espaço para nos locomover-mos e até dançar. Os organizadores tem que deixar de pensar só nos lucros deles e organizar festas com requinte e descencia para todos. Mas infelizmente a “GANANCIA” está predominando o mundo e o respeito está em extinsão.
Petrolina é uma cidade de muitos eventos e recebem muitos turista, mas são festas caríssimas e mal organizadas. VAMOS RESPEITAR MAIS O POVO !!!!!!
Quem vai pa evento fuleiro como esses dessa região tem que se f.. mesmo.
Pobre nasceu pra sofrer vendo a banda de longe.
Caro, Adriano, eu particularmente acho bem feito, pois até pouco tempo não havia em nossa região essa separação de público em festa, hoje as pessoas se acham melhor que outras e aceitam pagar um absurdo pra ficar em área vip ou camarote. Isso chama-se DISCRIMINAÇÃO SOCIAL.
O Adriano está coberto de razão. Os organizadores só pensam no lucro e nós que pagamos que se danem. Já fui uma festa em que o rapaz que vendia cerveja em um freezer desligado e tirando da embalagem. Precisamos aprender a reivindicar nos direitos. Se liga produtores.