Tentando colocar “panos quentes”, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) quis amenizar as declarações durante entrevista a Anchieta Santos, na Rádio Cidade FM de Tabira (PE), e repercutidas em toda a imprensa regional, em que afirmou que não deve ser candidato à Prefeitura de Petrolina e não concorrerá à eleição com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).
Em entrevista ao Blog Gonzaga disse que foi mal interpretado pelo radialista, e confirmou a disputa no pleito 2012. “Sou candidatíssimo, e me sinto o mais estruturado dentro do PSB para disputar as eleições, até porque já fui três vezes e sou o mais velho dentro do partido. O que disse na rádio de Tabira foi que caso não fosse eu o candidato, iria apoiar o que fosse escolhido pelo partido para ser”, amenizou.
Gonzaga também revelou que não tem mais o controle da legenda em Petrolina. “Hoje eu não tenho mais o livro de ata. Quando tinha, podia fazer a convenção e concorrer, hoje eu não tenho mais. Então a gente vai ter que entrar num consenso”, conclui.



Apesar da importância da notícia para a região, parei no “mau”…
A decisão de quem será o candidato sempre foi uma atitude de quem tem o livro de ata sob o seu controle. O poder está em quem mantém este livro debaixo do braço. É a isto que se denomina consenso e a chamada representatividade de um diretório é um disfarce da ditadura dentro do partido. A unidade partidária, vez por outra propalada, é outro disfarce para enganar a opinião pública. Gonzaga ficou mal acostumado e agora, sem o livro de ata, deixa sempre escapar a sua insatisfação, a pretensão e o desejo de dar o troco, quando na verdade ele é quem vai ter que receber o troco. A diferença desta eleição para a outra é que agora o governador não vai ter que, simplesmente, se omitir ao manuseio da ata. Ele é quem chamou pra si a feitura da ata. Agora na verdade o mais importante politicamente para o “Coronel” não é o Gonzaga. FBC deu a volta por cima e se impõe diante do “Coronel”. È assim mesmo, quem não tem competência não se estabelece.
A metáfora “não tenho mais o livro de ata” refere-se à posição de presidência do diretório local, dissolvido por Eduardo, sabe-se lá por interesses de quem.
Referir-se ao Deputado Gonzaga Patriota como CORONEL é, no mínimo, advogar, ou melhor, praticar a medicina veterinária, para salvar Coelhos.
Assim, chamar de dedução lógica uma interpretação vil, é puro engano, apesar de entendermos que seja proposital.
O Palhaço Leleu, está só assistindo de camarote!!!!
Ou Gonzaga ou Odacy, candidatos a prefeito, que sentem e conversem, para que o povo de Petrolina nao corra nenhum risco.Ou um sai como prefeito e o outro vice ou vice versa! Odacy é muito amado e gonzaga tb ,portanto, o povo espera que conversem e muito ,para que esse prefeito horroroso,julio lossio, saia e nunca mais volte nem FBCF tambem.!
O PSB ta unido de fachada.
Ta a turma de Gonzaga querendo dar um troco em FBC e a turna de FBC querendo queimar Gonzaga.
Essa união é história pra boi dormir.
Essa uniao é ruin ara Gonzaga que liderava os votos de rejeição a FBC.
Unindo-se com ele vai ficar com que ?????????????????
Para não continuar “Puro Engano” aconselho releia o meu comentário. A palavra Coronel está entre aspas porque quem a aplicou foi justamente Gonzaga e assim eu respeito a autoria de sua aplicação. Depois de reler tudo você mesmo vai desmoronar toda sua réplica e deixará deser puro engano.
É, notável amigo, peço-lhe desculpas pela falta de capacidade de compreender as entrelinhas do vosso comentário e pela dificuldade em raciocinar ao ler o memoroso texto desprovido da devida e necessária colocação conceitual e de ideal. Faltam vírgulas, sinceridade e ponto final.
Fique com a sua dedução lógica, obtusamente falando, e nós, com a nossa humildade literária, ficaremos com o puro engano.
esse ai perdeu o ponto certo do pirao,!