Em defesa do caráter e da dignidade

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2011 às 06:59

Num discurso contundente, a vereadora Márcia Cavalcante (PSD) fez uma menção especial, na sessão de ontem (08) na Casa Plínio Amorim, à jornalista Vera Medeiros e ao seu marido, Wellington Alves, ambos proprietários do Jornal/Blog Folha do São Francisco. O assunto ainda são os processos movido por integrantes da Prefeitura de Petrolina contra ela por conta de uma reportagem baseada em informações do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), sobre um terreno público da União que havia sido permutado sem procedimento licitatório.

A vereadora não entrou no mérito das decisões judiciais. Ficou restrita, apenas, à coragem do casal Vera e Wellington, que abriu mão de se livrar do processo, da forma mais simples, para se solidarizar com o Blog de Carlos Britto – o qual é vítima do mesmo processo.

“Todos nós sabemos o quanto um processo é difícil e como constrange as pessoas, e os dois (Vera e Wellington) escolheram o caminho mais árduo, porém o mais digno. Eles poderiam sair desse processo, já que a outra parte retiraria a ação contra eles, mas não retiraria a ação em relação a outra pessoa (Carlos Britto). E eles disseram ‘não’. Preferem continuar nesse processo do que ter uma atitude covarde. Esse casal merece minha admiração e respeito, num tempo em que quase todos nós vivemos de conveniências pesssoais”, disse Márcia.

Segundo Márcia, é essa atitude que ficará da jornalista Vera e do seu marido Wellington. “É assim que se entra para a história de uma cidade: com a coragem e determinação de ser leal a um amigo”, completou.

Exemplo

Dizendo emocionada, Márcia ressaltou ainda que a atitude do casal serve de exemplo também para os representantes da Casa Legislativa, num tempo em que muita gente reclama da falta de ética e compromisso das lideranças políticas no país. Ela disse ainda manter o otimismo de que a justiça irá resolver a questão da melhor maneira.

A líder de oposição, Anatélia Porto (PSD), respaldou as palavras da colega. Na semana passada, Anatélia já havia dedicado um bom tempo do seu discurso a esse assunto, mostrando seu apoio aos jornalistas. “Eu até agradeço a Vossa Excelência, vereadora, por ter antecipado aquilo que eu falaria”, completou.

Em defesa do caráter e da dignidade

  1. PAULO JOSE DE OLIVEIRA DIAS disse:

    PARABÉNS VEREADORA PELA MENÇÃO ESPECIAL AO CASAL D. VERA E SR WELLINGTON ALVES EM ABRAÇAR A CAUSA DE CARLOS BRITO E NÃO DEIXA-LO SÓ NESTA PERSEGUIÇÃO. COM ESSE PEDIDO DA RETIRADA DO PROCESSO ELE JÁ MOSTRA UM CERTO RECEIO. SE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SE UNIREM ELE VAI PENSAR DUAS VEZES ANTES DE ATACAR UM FORMADOR DE OPINIÃO QUE SÃO VOCÊS, A VOZ DO POVO. ENGRAÇADO EU NÃO VEJO OUTROS VEREADORES DEFENDENDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, POR QUE SERA?

  2. Personalizando disse:

    A idéia de se isentar o autor da matéria e detonar aquele que, simplesmente, também publicou creditando ao autor, já se constitui numa defesa, porque deixa claro um problema pessoal contra Carlos Britto. A grandeza de Wellington e Vera Medeiros constitui-se um belo exemplo. A lealdade é irmã gêmea da honestidade. Os três passam por maus momentos, mas esta perseguição se reverterá contra os perseguidores. Britto segura esta aí sem medo, porque Deus protege os oprimidos

  3. DIGNIDADE disse:

    Com certeza a atitude da jornalista Vera e do seu marido servem de exemplo para qualquer cidadão desta cidade e deste país, e que agora recebem o apoio e a solidariedade destas duas vereadoras, que também são exemplos de dignidade e coragem na Casa Plínio Amorim;

  4. A VOZ DO POVO disse:

    NÃO ADIANTA TENTAR CALAR A IMPRENSA, POIS O POVO NÃO É TÃO INGENUO COMO MUITOS ACREDITAM.
    O QUE A POPULAÇÃO ESPERA É QUE A JUSTIÇA CUMPRA O SEU PAPEL E NÃO SE COLOQUE A SERVIÇO DE PESSOAS OU DE GRUPOS POLÍTICOS SEJAM ELES QUAIS FOREM..

  5. ZEZIN disse:

    GOSTEI DESSA JORNALISTA, QUE GRANDEZA DE CARÁTER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários