A Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE), no sertão do São Francisco realizou, durante o dia de ontem (05), duas importantes audiências públicas. Pela manhã, foi apresentado pelo Executivo Municipal o Orçamento para 2012. À tarde as discussões se voltaram para uma Emenda de Iniciativa Popular, no valor de R$ 600 mil, destinada a investimentos na saúde do município.
Com a presença dos vereadores, representantes de associações, sindicatos, prefeitura e de número de populares , foram colocadas em pauta para discussão as três áreas onde os recursos poderiam ser investidos: Atenção Básica, Urgência e Emergência e Melhoria Sanitária.
Após o debate, que se estendeu por horas, a maioria decidiu que a emenda deveria contemplar os serviços de urgência e emergência.
O presidente da Casa Legislativa, Tatá Medrado (PR)/foto, que presidiu a audiência pública, ressaltou a importância da decisão popular no encontro e cobrou mais participação dos boavistanos. “A população precisa entender que é nesses momentos de audiência pública que ela pode cobrar, sugerir, apontar prioridades. O orçamento foi discutido aqui hoje (ontem) e a participação das pessoas foi muito pequena. Da mesma forma, a audiência para escolher onde investir R$ 600 na saúde. A unidade, o mesmo objetivo, a concentração de forças é que vai dar o resultado que todos esperam e que a nossa cidade precisa”, avaliou.


