O deputado federal e líder da bancada do Nordeste, Gonzaga Patriota (PSB-PE), lamentou em seu discurso desta terça-feira (06), na Câmara Federal, a tragédia provocada pelo acidente com um ônibus e dois caminhões, ocorrida no interior da Bahia. A maior parte das vítimas é do município de Buíque, localizado no Agreste de Pernambuco.
O governador Eduardo Campos disponibilizou um avião para levar os corpos até o Estado. Os mortos eram, na maioria, trabalhadores do corte de cana, que deixaram o Mato Grosso do Sul com destino a Pernambuco.
A colisão aconteceu na madrugada da sexta-feira (02) para o sábado (03), por volta das 1h30 da manhã, na BR-116, entre os municípios baianos de Milagres e Brejões. O trecho do acidente é conhecido como “Serra do Cem”. Trata-se de uma ladeira com duas faixas de subida e uma de descida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao tentar fazer uma ultrapassagem, o ônibus, que carregava trabalhadores rurais, colidiu de frente com um caminhão vindo em sentido oposto. A força do impacto o empurrou contra a carreta, deixando-o totalmente destruído.
Gonzaga aproveitou para elogiar a atitude de Eduardo no episódio. “É louvável a atitude do governador Eduardo Campos diante desse terrível acidente. Assistentes sociais e bombeiros pernambucanos foram enviados à Bahia para auxiliar no trabalho de identificação dos corpos e tratamento das vítimas pernambucanas do acidente. Um caminhão refrigerado do Instituto Médico Legal (IML) do Estado também foi encaminhado, para o transporte dos corpos das vítimas fatais”, disse o parlamentar.
Luto
Eduardo decretou luto oficial de três dias e cancelou eventos ontem (05) para visitar as famílias das vítimas, em Buíque. (Da Assessoria parlamentar)



Boa hora para fazer essa referência ao acidente ocorrido com nossos conteranios .gostei da posição do Eduardo Campos em prestar solidariedade aos irmãos Nordesntinos.
A MELHOR COISA ,EDUARDO CAMPO , PARA EVITAR ESTAS TRAGÉDIAS , É CRIAR EMPREGOS PARA OS NOSSOS PERNAMBUCANOS PARA QUE ELES NÃO TENHA A NECESSIDADE DE IR TRABALHAR EM OUTROS ESTADOS, PERDENDOS SUAS VIDAS …
você foi purreta com o seu comentario, Petrolina mesmo esta carecendo de investimento para a geração de emprego, pois estamos vivendo uma dcadencia.
Não concordo Gonzaga com suas palavras.
Eduardo teria feito melhor se tivesse investido em oportunidades para essas pessoas.
Transportar corpos e dar assistência é OBRIGAÇÃO do estado e não um apoio.
Acredito mais que ele tá se aproveitando da ocasião para fazer sua Promoção Política uma vez que quer dar uma rasteira em Dilma em 2014.
Saiba ele que o Brasil tem 03 nomes a cima do dele: Lula, Dima e Aécio Neves.