Uma iniciativa que busca a valorização e conhecimento da região onde se vive. Este foi o objetivo do projeto “Educação para a Convivência com o Semiárido”, desenvolvido entre a Secretaria de Educação de Casa Nova (BA) e o Selo Unicef, que aconteceu na última sexta (02) na Escola Municipal Solon Xavier.
O tema do projeto, desenvolvido durante todo o ano eletivo, foi “Saúde na Escola, na Família e na Comunidade”.
Os alunos participaram ativamente das atividades apresentado produções como cordel, pesquisas de campo, entrevistas com profissionais de saúde, oficinas, palestras e paródias.
Durante as atividades foram desenvolvidas, também, ações do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) que contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Através do projeto são realizadas ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos. (Da Ascom PMCN c/foto)


