Internado desde a noite da última quinta-feira (1°), em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria, o ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu às 4h30 desta manhã de domingo (04). Ele havia apresentado uma leve melhora ontem.
O quadro clínico do ex-atleta, que estava na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, encontrava-se estável, mas, segundo os médicos, ainda era considerado grave.
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira faleceu em consequência a um choque séptico. Ele estava sedado e respirava por aparelhos.
Os rins de Sócrates passaram por um processo de diálise para ajudar a filtrar as impurezas do sangue – apesar disso, os rins não estariam prejudicados. Segundo nota anterior do hospital, o ídolo da fiel torcida corintiana iria ficar em observação, na UTI, por mais 72 horas.



Amigos.
Aí está o resultado de quem faz o uso contínuo da bebida alcóolica. Ele como Médico dava um péssimo exemplo para os mais jovens. Independentemente de ser Corintiano, acho que, não nos deixamos de agirmos pela emoção e sim pela razão. Não é por qualquer moti vo que, vamos baixarmos as nossas cabeças ou influenciados por amigos e nos entregarmos ao alcool ou as drogas….Para tudo na vida, existe uma saída.
Sobretudo, de uma maneira muito particular, ele nos promoveu muitas alegrias com os seus gols de gênio, tanto no Corinthians, como na Seleção Brasileira de Futebol.
Só nos resta saudades, dos seus lindos Gols.
Aos amigos e familiares, as nossas constantes orações e que Deus o acolha em um bom lugar, para. que, possam retomar a caminhada. Abraços. Abelardo Coelho – Recife-PE.
Minhas homenagens, aquele que naquela epoca, jogou na seleçao, sempre a defender uma mudança de mentalidade, e a tentar mudar as cabeças sem nenhum intelecto dos jogadores de futebol, o que é normal no futebol brasileiro.Ele, como medico , e comprometido com o social, alem de excelente jogador, lutou por mudanças politicas e sociais, em pleno campo de futebol.Vai deixar lindas lembranças e respeito de todo um povo brasileiro.Que Deus o coloque em um bom lugar , junto aos seus entes queridos!
É muito difícil entender a morte.É muito fácil comentar,criticar,propor soluções teóricas para os problemas alheios,quando a morte chega todas as páginas da história da vida são viradas e não há mais tempo para tentar ler estas páginas e tentar fazer uma nova história,não há mais críticas,comentários,porquês,conselhos,lembranças dos passado,apontar erros ou acertos que se façam necessários neste momento de dor,será que é tão fácil largar um vício quando não se tem a verdadeira força de vontade de fazê-lo?não vivemos no mundo do outro,não sabemos quais são as suas angústias,problemas,tristezas,insatisfações,nóias e tudo mais,será que alguma dia alguém chegou perto dele,ou através de um meio de comunicação qualquer para levar uma palavra de que o fizesse acreditar que há alguém que nos ama de verdade e que nos ajuda a superar qualquer que seja os nossos problemas,que nos faz abandonar qualquer vício e nos faz ter uma vida próspera,verdadeira,em paz que é o nosso amigo de todas as horas mesmo quando não estamos mais em evidência,quando não somos mais famosos,quando não estamos mais no auge, não temos mais dinheiro e achamos que estamos sozinhos.Pois é meus amigos será que algum cristão chegou a fazer o papel de missionário e tentou salvar esta vida continuamente até os últimos dias de sua vida?Criticar é fácil,apontar os erros,os defeitos,as fraquezas todos mundo sabe,dizer que a bebida e a droga mata já se tornou uma frase de para-choque de caminhão,mas levar a palavra de Deus para salvar uma vida que necessita de ajuda é muito raro de se ver.
Que Deus possa confortar esta família que eles possam entender que só Jesus salva e que a nossa vida pode ser totalmente modificada quando confiamos unicamente nele, pois ele é o nosso melhor e verdadeiro amigo que nunca nos abandona que está presente em todas as horas de nossas vidas.
Pessoal vamos respeitar a dor da família sem fazer comentários de problemas que eles já sabiam por que conviviam com eles,vamos fazer deste espaço um mural de mensagens de conforto para a família neste momento tão difícil..
O título de hoje do Timão será uma forma de homenagear o nosso Doutor Sócrates, aquele que lutou para implantar uma democracia não só no Corinthians e no futebol brasileiro, mas também no país com as diretas já.
Concordo com o Sr. Moura. É tão fácil julgar…
Como corinthiana e brasileira sobretudo, sinto imensamente a morte do nosso ídolo. Que Deus o acolha.
o unico jogador Brasileiro que sabia o que falar. Admiro muito sua intelectualidade e sinto muito a sua perda. Quando será que teremos outro igual a ele?