Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, além dele, ao menos outras 14 pessoas tinham sido detidas até por volta das 8h30 em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça da Bahia.
Marcos Valério deixa a delegacia em Belo Horizonte, de onde segue para o IML. Ele deve ser transferido preso para a Bahia ainda nesta sexta-feira (2). Os detidos são suspeitos de envolvimento em grilagem de terras. O advogado Marcelo Leonardo, um dos defensores de Marcos Valério, disse ao G1 que, até pouco antes das 9h, não tinha conhecimento do teor da acusação, mas acreditava que a prisão é ilegal.
Batizada de “Operação Terra do Nunca”, a ação é realizada em três estados e tem como meta cumprir 23 mandados de prisão preventiva. Os pedidos de prisão apontam envolvimento dos suspeitos na “aquisição de ‘papéis públicos’, para a ‘grilagem’ de terras, ocorrida no município de São Desidério, Oeste da Bahia”. (Foto/G1)



Esse é o novo Brasil !
Torna-se cada vez mais comum empresários, políticos e homens influentes irem pra cadeia.
Só não concordo com a lei que criaram que esses homens não podem ser algemados.
Políticos corruptos e empresários desonestos que buscam enriquecer desesperadamente, infringindo leis e usufruindo de influencias para roubar o que é da nação, deveriam mesmo era ser algemados e desfilar com algemas em avenidas públicas no carro de bombeiros com a sirene ligada.
-Talvez assim, eles pensassem mais em deixar um exemplo moral para seus descendentes em vez de pecúlio financeiro.
Marcos Valério estava muito confiante de que estava em um país sem lei e se envolveu com outras tramoias, afinal, ele foi o mentor de um dos maiores escândalos políticos de desvio de dinheiro do nosso país e saiu impune.
Então, se sentiu dono da Lei.
Agora preso pela polícia da Bahia, vai ter muito o que explicar.
Quero aqui parabenizar esse Heróis policiais ,pois sabemos que até chegar em um homem desses vem proposta de propina de todo lado.
Parabéns a polícia da Bahia!
(Deviam ter dado uns esfregas nele para descontar o que ele nos roubou no mensalão)
LADRÃO SEMPRE LADRÃO