Maria Elena esclarece caso dos precatórios, é questionada por Osinaldo mas episódio acaba superado

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2011 às 07:20

Depois de pouco mais de uma semana após o prazo dado pelo vereador Osinaldo Souza (PP) para que se retratasse em relação às insinuações que fez contra ele, sobre um possível lobby junto à Construtora CM Machado, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Elena (PSB), justificou-se oficialmente sobre episódio dos precatórios.

Mas, ao contrário do que seu colega esperava, ela não falou em retratações. Procurando um tom diplomático, Maria Elena argumentou que não poderia nem iria se retratar em relação ao assunto, pois em nenhum momento ela acusou Osinaldo de nenhuma ilegalidade, comportamento aético ou algo parecido.

O que disse foi baseado nas suas inúmeras declarações, e ouvimos muitas degradações das pessoas, em que ele (Osinaldo) buscava sistematicamente informações acerca das faturas que geraram os precatórios de uma das empresas listadas (CM Machado). O que por isso não merece nenhum reparo, pelo contrário. Demonstra zelo com suas funções enquanto presidente e relator dessas comissões”, afirmou. Maria Elena justificou também que decidiu criar a Comissão Especial devido ao atraso nos pareceres de Osinaldo e Alvorlande Cruz (PRTB), integrantes da Comissão de Finanças, já que o projeto que criava a Câmara de Conciliação para o pagamento dos precatórios caducava na Casa.

A presidente da Casa disse ainda que ela é quem foi hostilizada com críticas e ameaças por parte do colega, mas deixou claro não guardar mágoas, procurando a harmonia com Osinaldo. Lembrando o fato de que o vereador esteve ao seu lado na eleição da Mesa Diretora, Maria Elena demonstrou-se disposta a superar o assunto. “Digo ao colega Osinaldo que ele sempre mereceu e continua merecendo todo meu apreço e consideração, além da admiração ao homem público em que vem se evidenciando no cenário político da nossa cidade”, pontuou.

Questionamentos

Osinaldo não ficou muito satisfeito com o discurso de Maria Elena, e chegou a questioná-la após seu discurso. Mas em entrevista à imprensa, ele admitiu que virou a página sobre o assunto depois que a presidente ressaltou ter agido com correção. “Não vou permitir em Petrolina que jamais alguém duvide do meu caráter. Ficou claro que não estive lá (na CM Machado), não fui e nem vou. Até porque se eu estava duvidando dos precatórios, como eu iria atrás do dono da empresa para falar com ele. A empresa, que precisa receber seu dinheiro, é que venha até esta Casa”, ratificou.

Disse ainda ter aceitado o pedido da colega, que solicitou algumas fitas de gravações de discursos feitos por Osinaldo sobre os precatórios, antes de se pronunciar. Segundo ele, Maria Elena se convenceu de que ele cobrou da CM Machado a documentação para que fosse enviada à Comissão de Finanças. Perguntado se seu relacionamento com a presidente voltará à paz, ele resumiu: “Ninguém procura a paz nesta Casa mais do que eu”.

Maria Elena esclarece caso dos precatórios, é questionada por Osinaldo mas episódio acaba superado

  1. DE OLHOS BEM ABERTOS... disse:

    Presenciei esse momento e pude perceber a força que a presidenta Maria Elena tem feito, para estabelecer a harmonia sem perder a coerencia. Como Mulher, tenho orgulho do seu pulso, quando é pra ser viril, mesmo chegando a intemperíes de extremos, ela deixa bem claro que nós mulheres não devemos só nos calar diante de certos desmandos.Acredito que a criação da comissão especial de finanças, foi evidentemente precisa, é por ai…

  2. PAULO JOSE DE OLIVEIRA DIAS disse:

    O vereador Osinaldo falou que se a presidenta Maria Helena não pedisse desculpa ia mover um processo contra ela, e ela não se desculpou, Já se acalmou? porque sera que o vereador não vai mas processar? quem pediu para o nobre vereado botar as barbas de molho e deixar como esta? Sera que o senho não tem palavra? gosto do senhor e pensava que o senhor ia colocar a presidenta no lugar dela, porque ela acusou o Senhor e eu como eleitor gostaria de ver quem esta com a razão. Conto com sua resposta. Aquele abraço.

  3. Yasmim disse:

    Parabens vereadora, exemplo de atitude e de coerencia. Parabens tambem a Ozinaldo que compreender que em nenhum momento foi acusado de irregularidades por parte da Presidente.

  4. Yasmim disse:

    Maria Elena uma mulher que tem atitude….MARIA ELENA E UM EXEMPLO DE VERIADORA!
    TIA EU TE AMO DE MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…