O plenário do Senado aprovou em primeiro turno, por 65 votos a favor e 7 contrários, na tarde desta quarta (30), a proposta de emenda constitucional 33/2009 que estabelece a exigência do diploma de curso superior como requisito para o exercício da profissão de jornalista. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a exigência do diploma para jornalistas.
A emenda terá ainda de ser votada em segundo turno pelo plenário do Senado – não há data para essa votação. Se aprovada em segundo turno, vai para a Câmara dos Deputados, onde também terá de passar por dois turnos de votação. Se for modificada na Câmara, volta para nova apreciação do Senado. (Com informações do G1)



Acho que a justiça está sendo feita, não é possivel que uma categoria profissional continue sendo prejudicada por causa desses conflitos entre os poderes. Se continuar não precisando de diploma para os profissionais de jornalismo para que então, continuar existindo os cursos de nivel superior? que Deus ilumine os que votaram contra, para que na proxima etapa votem a favor.
isso sim é uma boa notícia!
Acho justo!