Do superintendente do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, Marcelo Marques, durante sua participação na audiência pública que discutiu a criação do Dia Nacional de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita, ontem (29), na Casa Plínio Amorim: “Há necessidade de melhor qualificação dos serviços de saúde em todas as suas esferas, objetivando o diagnóstico precoce e o tratamento adequado nos centros de referência. Lembrando que a cardiopatia pode ser diagnosticada no prenatal, através de exames de ultrassonografia”.
O HDM/Imip é referência na região para o tratamento clínico de crianças cardiopatas. (foto/Ascom HDM)



Quero dividir com vocês a emoção que vivi ao participar dessa Audiência Publica, o referido evento foi um requerimento do Vereador Dr. Pérsio Antunes, solicitando a criação do DIA NASCIONAL DA CARDIOPATIA CONGÊNITA, Trazendo ao conhecimento publico a necessidade de salvar nossas crianças ainda no ventre da mãe, Dr. Eduardo Borges, emocionou a todos com sua sensibilidade humana e vontade de salvar vidas.
Saímos de lá com a certeza de que, juntos poderemos ser multiplicadores do amor de Deus.
Médicos existem muitos mais SALVADORES DE VIDAS, são poucos e : PÉRSIO ANTUNES E EDUARDO BORGE são Doutores da vida. Médicos exercendo a medicina amparados e guiados por Deus.
Parabéns!!!
Carinhosamente,
Rose Andrade
Diretora de Atenção à Pessoa com Deficiência