A Prefeitura de Petrolina está abrindo nova seleção para o Programa Primeiro Emprego (PPE), que contempla estudantes do Ensino Médio e Fundamental. O objetivo do programa é conciliar profissionalização com as atividades escolares. Para fazer parte do PPE, além de estar estudando na rede pública municipal ou estadual, os jovens não podem ter tido nenhuma relação formal de emprego antes da inscrição.
As 150 vagas são distribuídas na sede e no interior, com 3% das vagas reservadas para pessoas com deficiência física e 10% para jovens que cumpriram medidas socioeducativas. A inscrição é gratuita e acontecerá no dia 10 de dezembro, das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza.
O processo de seleção do PPE será dividido em duas fases: avaliação social e psicológica e teste de aptidão e habilidade. A contratação de cada jovem classificado ocorrerá por meio do Termo de Adesão, devendo haver a responsabilidade do contratado e do órgão que receberá os seus serviços. O estudante assinará contrato com a Administração Pública por um período de seis meses, que pode ser prorrogado por igual período, e terá jornada de trabalho de 20 horas semanais, em turnos que não prejudiquem o desempenho das suas atividades escolares. A bolsa para os jovens integrantes do PPE é de R$ 255. (da Ascom)



Quem estuda em escola particular e utiliza bolsa integral pode realizar a inscrição ?
E para quem ja conclui o ensino medio, pode participar da seleção?!
Aguardando resposta.
também quero saber se quem já terminou o ensino médio pode concorre?