Evento cultural para celebrar Dia da Consciência Negra em Casa Nova é marcado por homenagens

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2011 às 21:36

Música, apresentações teatrais, artesanato, coral das crianças, Maculelê, capoeira, taekwondo, Samba de Veio e Candomblé marcaram as comemorações do Dia da Consciência Negra, no último final de semana, em Casa Nova (BA). A Noite Cultural promovida pela prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, reuniu centenas de pessoas com o objetivo de promover a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade, como modo de reduzir o racismo e a discriminação. 

Admitindo que Casa Nova precisa de uma forte representação nesse segmento, o secretário Itamar Rocha afirmou que a atual gestão acredita no modelo de igualdade entre os cidadãos casanovenses.

“O nosso valor está no coração, no caráter”, defendeu.“A nossa arma contra o preconceito é a educação. Assim, com amor e respeito aos nossos semelhantes, que podem ser crianças, jovens, adultos ou idosos, vamos superar esse terrível mal, construindo uma cidade fundamentada na democracia, na religiosidade, no respeito e na fraternidade. Independente de cor, credo ou gênero, estamos unidos por um mesmo objetivo, o bem comum”, completou o secretário.

A celebração do Dia da Consciência Negra, além de contar com uma programação diversificada, serviu também para homenagens a pessoas que trabalham no desenvolvimento do município em diversos segmentos. Os homenageados foram: Georgina Ferreira da Rocha, professora; Humbervarque Andrade, escritor teatral; Gercino Andrade, artesão e esportista; Joelson de Carvalho, empresário; Vanderlei, taekwondo; Raimundo Souza, jogador de futebol; Hilda da Rocha, Samba de Veio; Mãe de Santo Dôra, candomblé; e Dennis Silva, Poeta. (Com informações/foto da Ascom PMCN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários