Incomodado com as críticas, o atual prefeito de Petrolina entrou com uma ação junto ao Juizado de Pequenas Causas de Petrolina, com o objetivo de impedir este Blog de publicar qualquer matéria sobre ele.
No entanto, em decisão proferida pela juíza Juçara Leila do Rêgo Figueiredo, nos Autos do processo nº 0003443-06.2011.8.17.8026, a Justiça não somente negou tal pedido como reconheceu que o prefeito é pessoa pública e, como tal, deve aprender a conviver com o direito de crítica.
Este é o trecho referente à decisão da juíza: “Acerca do segundo pedido de antecipação, consistente na abstenção de o primeiro demandado não mais divulgar novas matérias neste meio ou em qualquer outro veículo de comunicação (sic), não pode merecer guarida, uma vez que o requerente é pessoa pública, atual ocupante do cargo de prefeito deste município e, naturalmente, terá seu nome ligado a notícias acerca de fatos pertinentes à administração municipal. Outrossim, deferir pedido tão abrangente caracteriza cerceamento ao direito público de informação e à liberdade de imprensa”.
Como se pode vê, o prefeito tentou nos calar, mas a Justiça negou.
Todo político convive com críticas, seja ela de esfera federal, estadual ou municipal, pois antes de serem políticos eles são funcionários do povo e devem satisfação ao povo por tudo o que fazem.
Nós, da imprensa, continuaremos a fazer o nosso papel, pois este é o nosso dever: manter você, leitor, cada vez mais informado. Doa a quem doer.
Se a presidente aguenta críticas, se o governador, por que então o atual prefeito de Petrolina não pode suportar? Antes de ser prefeito, ele é cidadão como todos nós e deve, sim, ser contestado. Assim é a democracia, em sua essência.



Ele fez isso porque tudo que falam dele aqui é verdade!
Aqui é um site aberto ao público e o mais visitado de petrolina, com esse blog toda a população de petrolina está informada de tudo o que acontece na cidade. Parabéns Carlos Brito pelo seu trabalho, continue assim seu blog está de nota10, não baixe a cabeça para as coisas erradas de petrolina e publique mesmo que a comunidade deve ficar por dentro de tudo e ” na próxima eleição procurar o melhor para a nossa cidade que está uma verdadeira ‘tristeza’.”
Deixe o “Ômi” blogar, uai!
O pior prefeito da história de Petrolina agora quer calar a imprensa. UFA! AINDA BEM QUE A DITADURA ACABOU FAZ TEMPO.. Quem tiver seus podres que se quebre!! Ainda tenho esperanças de ver esses ladrões do dinheiro público atrás das grades. Só assim teremos um Brasil melhor. ESSE PREFEITO É INIMIGO DA EDUCAÇÃO, POR AI JÁ SE TEM IDEIA DA ÍNDOLE DELE.
Bom dia Carlos Britto, não tem noticia melhor do que essa logo pela manhã, onde ja se viu um Prefeito, (e logo de Petrolina uma cidade que vem crescendo muito nos últimos tempos), não querer ser contestado e criticado na imprensa, kkkkkkkkk é pra rir de uma coisa dessas, Parabéns a Juíza que fez esse prefeito calar a boca e dar razão a imprensa e principalmente a seu Blog que é onde colho as informações diárias, e você também Carlos Britto está de Parabéns, continue sempre assim nos trazendo noticias importantissimas da nossa cidade e região, Parabéns.
“Prefeito de Petrolina tentar calar o Blog, mas Justiça nega” E QUEM CALOU A BOCA AGORA FOI ELE, ele deu sorte em se eleger prefeito, mais também foi a primeira e ultima vez.
Cada atitude dessas mostra o despreparo do Prefeito que nós elegemos.
Digo nós, por que eu e mais de 60 mil Petrolinenses votaram.
Que tudo isso sirva de lição para todos nós.
APRENDER A VOTAR É disso que o Brasileiro precisa.
Avaliar minuciosamente o candidato.
Sua vida pregressa.
Seu histórico político
Seu temperamento pessoal
Sua história de vida pessoal
Sua capacidade em avaliar situações
Seu equilíbrio para tomar decisões.
Seu grau de honestidade,, entre outras coisas..
Votar, sem sentimento de torcida, sem aquele sentimento de Maria vai com as outras.
Votar sem se deixar envolver pelo barulho das campanhas.
Votar com os pés no chão.
Parabéns a Juíza Jussara Leila por fazer valer a democracia e o exercício do direito.
Concordo com o internauta Adriano, sem tirar uma vírgula. E vou acrescentar apenas que:” pelo andar da carroágem” um certo candidato…pode surtar e sair correndo por aí, antes das eleições… com tanta pressão não duvido nada que isso aconteça.
“As pessoas em primeiro lugar”…???
Não seria: O prefeito em primeiro lugar na mídia?
QUERIA APARECER, TAÍ!!!
Parebéns Carlos Brito por ter lutado pelo direito aberto que a imprensa tem de se manifestar com matérias honestas, verdadeiras e tenha certeza que pessoas polemicas como você, causa muito incomodo a estes seres repugnantes, que infelizmente a grande maioria dos petrolinenses, colocou para administrar uma cidade tão rica como Petrolina, esteja sempre assim a causar incomodo a quem quer as coisas facéis, a politicos !!!
Cai fora Júlio Lóssio e Cia!
Infelizmente, após mais de 20 anos de convivência democrática, depois de termos passados por um período negro de ditadura, de censeamento de liberdade em todos os níveis, inclusive a de informação, eis que surge alguém uerendo calar aquele que é o portador de todas as angústias de quem não tem como se defender de serviços mal prstados, de gestão que não corresponde ao anseio popular: a imprensa.
Graças a Deus que o bom senso, o espírito democrático, o estado democratico de direito prevaleceram.
Eu não fiquei surpresa nem um pouco Carlos Britto, estava demorando muitoooooo. Tentaram calar mas não conseguiram, só peço-lhe que tome cuidado pelas ruas da nossa cidade. Porque até 2012 muitas águas vão rolar. QUEM assistiu o Programa Fantastico neste domindo e JN de segunda-feira pode avaliar como os politicos estão trabalhando….? roubando né minha gente lá no Estado de Alagoas, em uma pequena cidade o PREFEITO anda armado, em outra o JUIZ esta preso, PRIMEIRAS DAMAS sendo acusadas de desvio. Eu fiquei com tanta vergonha até mesmo de ser MULHER e sabendo que essas DAMAS estão desviando verba de programas de pessoas carentes que às vezes não tem o que comer. Carlos Britto não vi e não sei se você ja divulgou este episodio para a Empresa Nacional, se não fez, faz pois não podemos retroscedor ao tempo, meu Pai foi vitima da DITADURA eeu não quero viver essa HISTORIA. Parabens a VOCE que é um profissional íntegro, transparente e conhecedor dos direitos. ESTOU com você. Vai ai uma sugestão vamos fazer um movimento pelas ruas de Petrolina com o GRITO “VIVA A LIBERDADE”.
UM GRANDE ABRAÇO.
FIQUE COM DEUS E COM A PROTEÇÃO DE NOSSA SENHORA.
É isso ai! Falou e disse!
Como eleitor acido deste blog quero manifesta a minha indignação a esta atitude do Prefeito Julio Lossio de dizer-lhe que se ele não aceita criticas então ele sua equipe parem com a perseguição que estão fazendo ao Deputado Odacy Amorim e se redima perante a sua sociedade de Petrolina pelo que fizeram com a Vereadora Anatelia. Ou eles pensam que nós Petrolinesses não entendemos a sujeira que eles estão fazendo.
Concordo plenamente!
PREFEITO direito tem quem direito anda se não quer que suas besteira seja divulgada não permita que os fatos aconteçam principalmente de forma errada, direito tem quem direito anda, carlos brito não deixe que um prefeito tão fraco, cale a sua boca, agora e que o povo tem que está por dentro do erros dos politicos afinal as eleições se aproximam.
Segura essa Júlio Lóssio!!!!!!!
Vá procurar o que fazer prefeito…
Calar a Boca? Pelo q nos consta a Ditadura militar já foi extinta a muito tempo…Se O Sr. JL não quer ser criticado, não quer q suas barbeiragens da sua gestão não sejam expostas e nem comentadas p/ uma população INDIGNADA, não seja Prefeito…ALIÁS, SERIA UM ÓTIMO CONSELHO A SER SEGUIDO…A JUSTIÇA pode ser CEGA, mas nunca falha…Parabéns Britto… O que é verdade tem q ser dito com td profissionalismo ´e ética q vc tem tido.
excelentíssimos magistrados//……, . !
Uma coisa dessa chega a ser rídicula. Tentar calar a imprensa, isso é coisa da epoca de ditadura. A população tem que fazer protestos contra esse tipo de coisa.
QUE VENHA AS ELEIÇOES….
e que o povo proteste votando nulo!
Só tem duas formas dele não ser criticado 1º Fazer às coisas que tem de fazer, e corretas; 2º pedi para sair da vida pública. Ele deve tá pensando seriamente na segunda opção.
“Críticas recebidas, se paga trabalhando bastante e mostrando resultados”
DIZEM QUE A JUSTIÇA É CEGA MAIS A DE PETROLINA TÁ DE PARABÉNS.
VIVA A DEMOCRACIA, DEPOIS DESSE BLOG AS COISAS MUDARAM EM PETROLINA.
Só uma palavra para isso: Ridículo! Me arrependo completamente de ter votado neste cara.
Julio Lóssio a areia da sua ampulheta está acabando.
prefeito vc ja sabia das criticas. vc que quis ser prefeito,vai cuidar seu consultório, vc faz melhor que ser prefeito dessa cidade esta ficando cabeça p/baixo, pernas p/cima
Eita que querem esconder do povo a verdade… Não vamos compactuar com atitudes tão baixa como essa. Que papelão hein prefeito!!
Cponhecer dop pensamento da Dra. Jussara, é compartir com os sabios conselhos dos Grandes Filosos do Juris Civilis, Upiniano, Justiano e outros. Calar a imprensa é sofucar o grito das comunas, vedar os olhos das plebes e acorrentar as gentes. Somos os testemunhos dessa historia. Muito embora, sejamos algumas vezes parciais e interesseiros, mas ao optar pela vida publica, renunciamos ao sagrado direito do sigilo, para ser vitrina. O sagrado é nao temer, as criticas dos perdedores, dos desocupados e dos intrigantes e estarmos vigilantes para nao cairmos ou sermos fracos. O cargo de prefeito, governador, deputado e sobretudo vereador, é o de um servidor publico, deve reverencia e obediencia aos seus empregadores. O povo. E a imprensa, quando praticada com diginidade e interesse publico, é o olhar vigilante desse povo. Carlos Acredite nesse sagrado mandamento e siga em frente.
Muito boa e necessaria essa noticia,prova que a democracia esta firme em nosso pais!Viva a liberdade de imprensa!Fora julio lossio!
Continuem sem medo, ao lado do povo,pois essa é a funçao e missao de todos voces da imprensa escrita e falada!Parabens a todo o povo petrolinense!Viva a liberdade de impresnsa! abaixo a ditadura .
Nenhuma ação na justiça será feita contra um blog sem uma boa justificativa! O prefeito por ser uma pessoa publica não dá o direito a imprensa alguma de falar inverdades! A transparencia na gestão do prefeito deve ser mantida, assim como a imprensa deve mostrar-se impessoal relatando a veracidade dos fatos! Por isso, sejamos acima de tudo éticos e nossa esfera de trabalho!
Vc pertence a panelinha?
Ah! com certeza ele faz parte da panelinha do DR. JÚLIO, aliás essa corja fica de plantão ligando para os programas de rádio e outros meios de comunicação defendendo o prefeito. Somente eles elogiam esse governo que temos ai, porque são pagos para isso. Vão procurar outro meio de vida, seus inúteis! TÁ CHEGANDO AO FIM OS QUATRO DE ANOS DE SOFRIMENTO DO POVO DE PETROLINA.
Q ue nunca mais o julio lossio tente calar imprensa, vereador,ou povo,com perseguiçoes, pois o povo agora està ligado,viu prefeito?Aprendeu a liçao,julio ,aliados e baba-ovo ??Esperamos que sim,senao….ja viu no que dá nao é?FORA JULIO LOSSIO,o povo nao te quer mais!
Olá Amigo, o Portal Belmonte está a sua disposição, e junto com você nessa luta.
Mas é cada uma , se Carlos Brito , estivesse falando bem do prefeito da cidade e da sua gestão , ganharia muitos elogios ou quem sabe até uma medalha de cidadão Petrolinense , mas como de costume só usa seu espaço e diga se de passagem muito bem usado , elaborado e vistitado por toda população para falar somente a verdade, e o que realmente interessa a população sem rodeios .Morei em petrolina durante 21 anos agora moro na Baahia e sempre acompanho o que acontece nessa terra tão boa por aki .Parabéns pelo Trabalho e como o profissional que é desejo te muito sucesso e sabedoria .Abraços.
É muita falta de visão, de desconhecimento, de completa ignorância. Essa gente ainda não tomou conhecimento que quase todas as ditaduras já desmoronaram ?
Que Petrolina não é uma bodega qualquer que pode ser monobrada por um individuo só, seja ele o que ele pensa o que é ?
Isso é uma prática atrasada, retrógrada e que há muito saiu da cogitação da socidade moderna.
Imagine se uma criatura dessa conseguir mais de um mandato e se lhe derem a chance de governar um estado ou um pais. Mandava calar o mundo todo.!
Mas isso jamais será possivel!
Petrolina e Pernambuco jamais irão calar diante de tanta ignorância e violência à democracia , à qual lutamos mais de 20 anos -debaixo de pau e cadeia, para que ela enfim, fosse passasse a ser respirada por todos nós , principalmente pelaa maioria que nasceu depois de 1985..
Parabens a juiza doutora Jussara. Pena que o amigo Didi do Sindsemp não teve seu processo analisado pela doutora e nem a jornalista Vera Medeiros. Mais Britto Petrolina repudia tal ato cometido pelo o senhor prefeito. Nunca antes na historia de Petrolina prefeito algum tomou tal atitude.
Carlos Britto seu blog queiram aceitar ou não é uma ferramenta necessária na nossa cidade. Os programas de rádios são necessários em nossa cidade ai de nós se não fossem a imprensa de Petrolina.
E diga de passagem que nem todos fazem aquele serviço de investigação porque se fosse fazer. sei não….
Parabens mais uma vez a Justiça de Petrolina.
Lembre-se Prefeito: Quem planta, colhe. Mais lembre-se tambem: QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE….
Júlio Lóssio como homem público, é um excelente Oftamologista.
O POVO TA DE OLHO AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, NESSE PREFEITO …NAO SE MEXE COM A IMPRENSA,VIU SR. PREFEITO?O POVO NAO DEIXA! VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSAO!
Parabens a todos da comunicaçao escrita e falada, por nao se acovardarem diante disso tudo.Agora, politico tem que saber a força que o povo e imprensa unidos, tem!E que
Isso que vemos agora, foi mais uma desmoralizaçao para esse prefeito e para quem o apoia! Parabens a imprensa livre.Parabens ao povo ,pela liberdade de expressao!Fora julio Lossio!
É Júlio , parece que agora vc cutucou o cão com vara curta!
Mexer no direito constiuído, onde anda sua leitura e interpretação do que pode ou não pode?
A batata tá assando pro seu lado.
E Carlos Britto, sinceramente, do seu lado tá quente que só a gota.
Outro vítima: http://www.blogfolha.com/
O prefeito ta cavando a propria cova!
Tão desacreditado e odiado.
E a “banana” “guerreira” não fez nenhum comentário?
É..a jornalista em questao poderia nos dar uma satisfaçao….
EITA QUE A GESTÃO DE JULIO LOSSIO VAI DE MAL A PIOR, MAS TAMBÉM O HOMEM SÓ SABE POR PROPAGANDA NA RÁDIO E TV GASTANDO DINHEIRO QUE PODERIA SER INVESTIDO..
2012 XÔÔ JULIO LOSSIO.
PESSOAL, QUE ÓTIMA NOTÍCIA. MAS NÃO PODEMOS NOS CONTENTAR SÓ COM 1 SENTENÇA….. TEMOS QUE TER UMA AUDITORIA NA PREFEITURA. FISCALIZAÇÃO URGÊNTE!!!!
SÓ ASSIM PODEREMOS COMEMORAR. TÁ NA HORA DO POVO SE JUNTAR E MARCHAR PELA LIBERDADE E PELO IMPECHTMAM DO PREFEITO. VAMOS DÁ A ELES A REAÇÃO DO POVO, IGUAL NA DITADURA… OU NÃO É ASSIM QUE ELES FAZENDO?
BRITTO, QUE TAL MARCAR UMA MARCHA DE PROTESTO???
“VEM, VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER,
QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”
Tudo bem, essa até foi uma tentativa nefasta do prefeito de censurar a imprensa. Mas o caso da outra reporter, a Vera, aquilo foi um processo comum por calúnia e difamação.
O bezerroshoje.com se solidariza com o nobre companheiro, que leva a informação para o bem da coletividade. Se a informação incomoda é porque ela está sendo bem veiculada. Editamos a matéria em nosso site e vamos propagá-la para todos os nosso parceiros. Não aceitamos retaliações, bem como qualquer forma de violência. Precisamos repudiar isso sempre e nunca baixar a cabeça. Jamais!!!
Abraços!!!
Britto
“NEGAÇÃO” é o perfil desse gestor, só que ele não esperava que esse caso tomasse o rumo que tomou.
Vé em frente meu amigo, parabéns pela coragem de fazer justiça e não se vender.
Primeiramente gostaria de pedir ao prefeito lóssio (com letra minúscula mesmo) que acorde, olhe ao seu redor, e procure se informar sobre o fim da ditadura. Ela acabou em 1984. Já tem um tempinho né? Infelismente o espaço público de Petrolina se tornou um espaço particular. A desculpa de descongestionar o trânsito na cidade não cola. Se a intenção fosse esta, não existiria zona azul; toda ela seria amarela. Isso mesmo, seria considerado como local proibido para estacionamento. Assim sim! A prefeitura estaria preocupada com o transito e com o descongestionamento do centro da cidade. Mas, ao invés disso, se implantou a zona azul simplesmente para se aproveitar do atual momento econômico vivido pelo povo brasileiro que, agora tem mais facilidade de possuir um veículo. Mas, ainda assim, se o aumento da zona azul em 480% não fosse para aumentar a arrecadação, se o intúito fosse apenas AUMENTAR A ROTATIVIDADE (rsrsrs), se não fosse especulação sobre a melhora da condição econômica do Petrolinense, esse dinheiro teria fim social, por exemplo, seria doado a orfanatos, etc. Mas não, se aumentou a zona azul com uma desculpa esfarrapada, cara-de-pau. Até por que não existe custo para se manter um meio fio pintado ou o espaço onde ficam os carros estacionados ao ponto de se justificar qualquer cobrança de estacionamento em ESPAÇO PÚBLICO. Isso mesmo, nós estamos pagando diversas vezes pelo mesmo serviço. IPTU, IPVA, IIIII, ….. são tantos iiiiss que não tenho conhecimento de quanto eu já pago para andar pelas ruas.
Obs. O aumento foi de 480% e não de 140%. Pois, se antes (por um bem que já é nosso) pagávamos R$1,00 por quatro horas, hoje temos que pagar R$4,80 se quisermos passar o mesmo tempo com o carro estacionado em nosso espaço público-privado-lossial.
Ah! Esqueci de uma coisa. Carlos Brito, me diga por favor qual a arma que a população dispõe para se defender de uma medida tão ofensiva quanto esta? O que podemos fazer, a quem podemos procurar para anular esta medida ditatorial por não concordar com esta atitude de meter a mão em nosso bolso sem que possamos discordar?
Coisas de uma certa cidade dos impossiveis… só isso. Nada mais a declarar. Ah, essa foto da corrente e o cadeado foi muito criativa…rsrsrs, ihhh já escreví demais… vou parar, daqui a pouco vão querer censurar… eita ainda rimou!!!rsrs.
Bom dia, esse prefeito deveria se preocupar mais com as ruas e avenidas da cidade e deixar a imprensa trabalhar,bote pra quebrar carlos brito seu trabalho é nota dez,petrolina está parecendo pista de motocros tem costela de vaca em pleno asfalto na monsenhor angelo sampaio , a guararapes nem se fala a gente tem quer ficar fazendo caracou com o carro,as estradas carrosais estã´melhor de se trafegar de quer os asfalto de petrolina.
O quer eu gostária e quer quando ele fosse andar nas ruas fazendo campanha ele caise em uma lama das bocas de lobo quer estão todas estouradas para ele sentir o quer a população de petrolina sofre com a fedentina nas ruas,muito obrigado pelo espaço carlos brito e ñ se cale ñ por quer ao povo de petrolina conta com vc para revelar os podre desses mercenarios.
Abraços!
umavegoa os cervizo de lipezas plubrico en tregue ar um viziado de droga com ezido como cleito qerfoipego pelapolizias no zemarina porqer ricado roja escodiiso