Como o Blog já havia antecipado, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) deverá promover uma mudança na Avenida Guararapes, que passará a ser mão única do sentido Viaduto Barranqueiro ao Monumento da Integração.
Para os veículos que circulam no sentido contrário, a EPTTC modificará o trânsito de algumas ruas laterais, como por exemplo, a Avenida Antonio Santana Filho que hoje é sentido duplo, passará a ter sentido único (da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio a Joaquim Nabuco), assim como as Ruas Coronel Amorim e Souza Junior, e Avenida Fernando Góes, que também terão o trânsito alterado.
A mudança na Avenida Guararapes é resultado de um estudo do fluxo de veículos no Centro de Petrolina, que demonstrou a necessidade em tornar a avenida mão única pelo grande número de veículos que ali trafegam.
A previsão é que a mudança no trânsito do Centro de Petrolina comece a acontecer em 15 dias, tempo necessário para a apresentação das modificações à população, às entidades que representam o comércio de Petrolina, bem como para a realização das obras físicas necessárias para a implantação das mudanças.
Paulo Valgueiro informou ao Blog que o objetivo é melhorar o trânsito até 15 de dezembro. “Em função do maior fluxo de veículos e movimentação no período natalino, a previsão é que até o dia 15 de dezembro a gente consiga aplicar todas as medidas estudadas”, garante.
Além da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nas imediações do Hipermercado GBarbosa e da Avenida Guararapes, também estão previstas intervenções no contorno do monumento da Integração e da Avenida Honorato Viana. (Da Ascom PMP c/foto)



boa iniciativa da prefeitura, melhorar a fluidez do trânsito…
Ja to até vendo, os barbeiros utilizando apenas a faixa da direita, com medo do gargalo que vai ter no contorno do monumento bestial.
Ô região pra ter barbeiro no volante.
Tem que rever tambem essa esquisitice que so existe em Petrolina, onde nos contornos a preferencia é de quem ta chegando, e quem ja ta dentro que quebre o pescoço pra ver se pode ir.
No viaduto, quem vem descendo no sentido Juazeiro, acha que as 3 faixas que ali estão, esquerda, direita e central, pertencem a eles.
completando.
é bom rever todo o sistema em volta do viaduto. pois está se tornando um “cruzamento” travado e muito perigoso.
Boa ideia, já era hora da Guararapes se tornar mão única, ali o fluxo é enorme, isso vai ajudar principalmente quem frequente o centro comercial e deseja ter um retorno tranquilo para os bairros situados ao longo da Av. Monsenhor. Além disso, vai ajudar em muitos quem mora em Juazeiro e precisa acessar a UPE, a Facape e principalmente o RiverShopping. Parabéns a Prefeitura.
Infelismente não estão pensando nos moradores da Rua Antonio Santa Filho,. pois nós que moramos na referida rua, hoje já temos dificuldade em tirar ou colocar o carro na garage, imagine quando o fluxo de veículos aumentar, sem contar a quantidade de acidentes que acontece no cruzamento da rua, sentido praça das algarobas/vila são francisco e virse versa, quem mora no inicio da rua por ex. vindo do centro comercial vai ter que ir até a Petromol fazer o retorno é um absurdo, sem contar o Colégio Maria Auxiliadora em dias de aula, só quero é ver.
Gostaria de aproveitar essa materia, para pedir encaresidamente como tb chamar a sua atenção Sr. Paulo, providências em relação a saida do MAKRO em frente a oficina de bira, principalmente pq os motoristas desrespeitosamente retornam em frente a BIRA oficina, causando pânico principalmente aos motoqueiros,causam muito medo e sempre passo vejo muito acidente no local. Carinhosamente Paulinho te peço, não deixe pra la, puna esses inresponsaveis. Um grande abraço.
imagine quando todos aqueles apartamentos ao lado do makro estiverem ocupados?
se já existe fila, por conta do sinal, que chega até a mavel. imagine o caos.
o transito de petrolina não pode ser administrado por pessoas que não tem conhecimento nesta área. chega de amadorismo.
Essa mudança tá é atrasada! Há anos que a Guararapes deveria ter se tornado mão única. Mas é aquela velha história, “Antes tarde do que nunca!”
bom dia esse cara da eptc, e prefeito, credu cruz, não sabe de nada da cidade , não vai revolve nada , só vai complicar mais a cidade , não tem condições nem uma ,a Avenida Antonio Santana Filho já um tratorno horario de aula, imagina agora ser mão unica , acorda p/jesus. volta estuda esta precisando muito volta fazer o nobral.kkkkkkkkkkkkk.mal dita hora que colocaram esse prefeito na prefeitura dessa cidade, esta na hora esse prefeito cair fora dessa prefeitura. o lugar dele e consultorio dele .
Esta avenida não tem pontos de ultrapassagem, portanto, ótima iniciativa da EPTTC e da equipe do prefeito. Petrolina é a capital do Vale e como tal merece tratamento compatível com a sua grandeza.
amigo tu vai colocar todo o volume de carro da guararapes, pra frente do colegio do bosco ,e pra frente do colegio maria auxiliadora.
em que pais você mora,meu amiga va pra escolas no horario de pico,as filas de carro ja são grandes por natureza.
tu não tem filho não é ,o volume de carro que vai passar onde so tem crianças.
Sr.Paulo da (EPTTC) Vcs tem que buscar uma saida pra quem vai sair do MAKRO pois temos a maior dificuladade em direçao a Cohab 6 Vcs deveria colocar a saida na lateral do mercado(SAINDO NA LATERAL QUE E A SAIDA DO PORTO AI VC JA CAI DENTRO DO CONTORNDO EM DIREÇAO A COHAB 6 )
É isso mesmo.
Sou moradora da Rua (e não Avenida) Antônio de Santana Filho. A intenção poderia ter sido boa, porém não levaram em consideração que é uma rua RESIDENCIAL apesar de haver um Colégio, dois cursinhos, clínicas e mercadinhos. Todavia, após a rua ter sido asfaltada o fluxo aumentou bastante, muitos acidentes ocorrem, principalmente, nos cruzamentos. As pessoas já não podem mais ficar em suas calçadas.
Enganam-se quem pensa que mão única é a solução. Vejam os exemplos das Capitais aonde a ausência de medo em encontrar algum carro na contramão (devido a mão única) tornam os motorista ainda mais imprudentes aumentando a velocidade e pouco se importando com o bem estar dos pedestres.
NÓS MORADORES NÃO ESTAMOS DE ACORDO E VAMOS LUTAR ATÉ A ÚLTIMA INSTÂNCIA PARA QUE ISSO DE FATO NÃO OCORRA.