A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPPTC) interditou, para estudos técnicos, um trecho da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, uma das mais movimentadas da cidade.
A medida foi tomada no início deste mês e a previsão era de que o trecho ficaria interrompido até o dia 11. De lá para cá já são oito dias e até agora o órgão não se posicionou se vai fechar definitivamente ou não aquele contorno da avenida.
Tem muito motorista que começa a reclamar da decisão da EPTTC, que segundo seu diretor-presidente, Paulo Valgueiro, veio para tentar fazer fluir o tráfego de veículos na avenida.



Nao da pra instalar um semaforo?
Além do LIXO ,outro ítem onde estamos merecendo titulação negativa é o TRÂNSITO. É urgente que se faça um plano de adequação para o transito em Petrolina, contratar um especialista e utilizar melhor os recursos disponíveis para esse fim. Petrolina não ´comporta mais esses ACHISMOS, chega a ser rídiculo o que estamos vendo. E a respeito da Praça vai ficar daquele jeito mesmo ?????
semaforo é a solução com abertura da av.
Tudo bem que mude o trajeto para os veículos, mas, poderia se pensar em liberar no final de semana (sábado apartir das 14h00 até as 6h00 da segunda feira). Quem sabe liberar a passagem para motos também. Fica como sugestão.
em minha opinião não fluiu foi nada, muito pelo contrário a mesma muvuca que ficava naquele contorno só mudou de endereço, agora é lá em frente ao Manga Rosa, e próximo à Petromol.
Sei que ficou uma maravilha, passo todos os dias nesse local e nunca mais peguei engarrafamento como era antes.
…Então, quem vem do sentido Mª Auxiliadora tem que rodar mais 2 Km se quiser ir pra Vila Eduardo, e quem vem para o Mª Auxiliadora tem que fazer a volta no Adelino Almeida, que já está abarrotado de carro indo pra Areia Branca. Essa Paulo tem que ir ser prefeito em outro canto mesmo, pq Petrolina ele não conhece. Nunca ví mudança de trânsito mais absurda e burra em minha vida.
muito bem Paulo Valgueiro, pense mudou muita coisa, sabe o que é a av. da integração, acho que não, pois só mudou o problema de lugar,
é pensar muito pequeno, além de ter a desaprovação da maioria dos motoristas.
Trecho ali próximo ao Senai está perigosíssimo…
Estudantes da Entidade, vamos ter mais cuidado!
Um teste no mínimo estúpido, uma avenida que ja são pouco dois retornos em horario de pico, se faz uma coisa dessa deixando apenas um (frente ao manga rosa) só quem deu a ideia que não imaginou o que aconteceria. Tem que ser feito um cruzamento de verdade com semáforos.
a ideia de cruzamento seria a mais correta para aquele local, com o fluxo que recebe.
Seria bom pedir a opinião de um engenheiro de tráfego a respeito.
Essa tentativa da EPTTC de interditar aqueles retornos é um verdadeiro absurdo, além de aumentar muito o percurso de quem Sai da Vila Eduardo e da Faculdade, congestionou também o retorno em frente ao Colégio Adelina Almeida, inclusive, criando dificuldade para quem sai da Areia Branca e deseja entrar na Monsenhor. Absurdooooooo….. Por que ao invés de interditar retorno não faz um cruzamento Monsenhor/Integração com a implantação de semáforo.Prefeito Júlio Lóssio não deixe seu secretário fazer besteira. Ele não é engenheiro de tráfego. Parece até que estão estão fazendo convênio com os postos de combustível.
Por algum tempo eu precisava atravessar a avenida para pegar o onibus para a faculdade no horario de pico entre as 18 e 20 horas.Acho que a interdiçao nao vai ser a soluçao do problema e sim a implantaçao de semaforos, ao longo de toda a avenida que ‘e o que o que os moradores principalmente do bairro Maria Auxiliadora desejam a muito tempo.
Também não concordo com essa interdição, pois quem mora na Vila Eduardo, por exemplo, tem que fazer uma volta enorme contornando em frente ao Clube Manga Rosa para transitar pela Av. da Integração, gerando um novo engarrafamento, ou seja, o engarrafamento só foi transferido de um local para o outro. Por que não se faz um cruzamento no local e instala um semáforo, com certeza dessa forma resolveria o problema.
Silvandro Boa Tarde!
Pior ficou foi para os alunos da Escola Adelina Almeida Já que muitos motoristas não para na faixa de pedestre e quando para e o engarrafamento é ainda maior já que é obrigação nossa de parar na faixa.
Não sei quem foi o inteligente para essa interdição.
Mas também não é só naquele local é em quase todos os cruzamentos de Petrolina.
Acorda Senhores Paulo e o Prefeito.
Eita povo!
Só pensam no próprio umbigo. Gente Petrolina já está com um trânsito caótico, se não fizerem essas intervenções a bagunça vai cada dia ficar pior. Não vi nada demais em se locomover um pouco mais para o entorno, o trânsito está fluindo até melhor e os pedestres agradecem, pois os condutores de carro e moto não os respeitam.
Basta que cada um aprenda a guiar um carro ou uma moto, respeite o trânsito e seu regulamento e principalmente, seja educado esperando a sua vez. Isso está faltando nos condutores desta cidade que parece que só aprende quando dói no bolso.
Não sei se melhorou para alguém, sei que para nós moradores da Vila Eduardo ficou péssimo pq além de perdermos mais tempo ainda vai mexer e muito no orçamento, imagine dar quatro viagens por dia para trabalhar e vir almoçar aumentando em cada viagem mais de 1 km. Não sei que ideia foi essa sei que esse senhor provavelmente não trafega nesse trecho, pimenta no olho dos outros é refresco. Ah não se esqueça de não se candidatar a nada porque aqui não leva voto algum!!!
O negocio é que ele não paga combustível.
Quando vejo ele esta no carro da EPTTC é por isso que não esta nei ai para o povo ele deveria consultar primeiro os usuários.
Fechar um contorno da Av. Monsenhor, não é solução é burrice mesmo!!!
“Desenrola carretel!” E vê se não complica mais ainda o trânsito.
Eu aprovei a mudança, pois aquele congestionamento de carros no local causava muitos acidentes, a monsenhor ficou mais agil no local e menos perigosa.
Em Petrolina o trânsico está muito complicado para o pedestre, e já é hora dos responsáveis pelo trânsito pensarem na construção de passarelas em vários locais, pois, as passagens de pedestres estão se transformando em lugares perigosos. A prefeitura precisa investir a arrecadação das multas em benefício dos pedestres. Não é mudando retorno de lugar que vai melhorar o trânsito, a quantidade de carros é a mesma, se tampa o buraco em um lugar, vai abrir em outro lugar, mas as passarelas evitam que os pedrestres concorram com os automóveis.
EITA PETROLINA ..QUI NÃO TEM JEITO………ESSE INGENHEIRO E PEDREIRO BURRO ……… CARLOS BRITO ESTAMOS PERDIDOS COM ESSES ARGUMENTO DA EPTTC…..
Realmente, precisamos de um “ingenheiro”!
pq não fazem um viaduto????
sinal atrasa muuuuuuuito o transito…
as pessoas dizem que petrolina eh uma cidade grande, entao, por que nao pensa grande tambem?
um viaduto resolveria o problema por muitos anos.
PENSEM!
Viaduto ? Com esse prefeito aí ?
É mais fácil ele colocar umas 10 bicicletas verdes por alí.
Paulo Valgueiro é Pre-candidato a Prefeito em Dormentes e está treinando seu plano de governo em Petrolina .
kkkkkkkk
Concordo com o amigo acima. Um pequeno viaduto onde quem desejasse permanecer na via principal trafegasse. Pensou grande! Pensou como Petrolina gosta e merece!
É a Juazeirização de Petrolina, só armengue e soluções improvisadas. Este problema não é novo, mesmo assim precisam fechar o retorno pra pensar como resolver, já pensam devagar e agem mais ainda.
Alem de Todos os fatos a cima citados, vi essa semana uma ambulância do SAMU ter que sair do Bairro Vila Eduardo e ter que lá no Manga Rosa fazer o contorno. Mais que ela demore só 2 minutos para ir fazer o bendito contorno pode custar à vida de uma pessoa. Então em minha opinião já que acho muito difícil a Prefeitura fazer um viaduto ali à melhor opção mesmo que seria viável no momento seria a instalação de semáforos.
Falta de planejamento dá nisso. Ficar criando situações de emergencia sem nenhum estudo tecnico e rezando pra dar certo. Caramba, quanta incapacidade, desde o secretário até os funcionários da EPTTC. A av. da integração, o nome já diz tudo: INTEGRAÇÃO. Eles acharam de desintegrar a avenida, simplesmente da unica avenida que faz a ligação direta da zona norte com a zona sul e centro da cidade: A Monsenhor Angelo Sampaio. É muito óbvio que esse pessoal não sabe o que está fazendo. Não existe nenhum projeto de viabilidade técnica para resolver essa situação. O maio problema não é quem vem pela Monsenhor e virar à esquerda para entrar pela integração em qualquer sentido. O problema é quem vem pela propria integração e deseja seguir pela mesma. Nesse caso, só um semáfaro.