O distrito de Pau a Pique, em Casa Nova, no norte da Bahia, será contemplado com um novo modelo de piscicultura no município. O projeto é inédito e busca uma forma de sustentabilidade, que traga lucro, emprego e não agrida o meio ambiente.
A iniciativa é da Prefeitura de Casa Nova em parceria com a Bahia Pesca e irá beneficiar cerca de 20 famílias da Associação de Pau a Pique. O projeto, que servirá de piloto, será executado no primeiro semestre de 2012 – através da implantação de tanques rede.
De acordo com a gerente regional da Bahia Pesca, Josiane Araújo, a partir do projeto os piscicultores desenvolverão uma atividade com renda fixa, trabalhando no sistema de economia solidaria. “A associação receberá da prefeitura os alevinos, e todo equipamento. Em sete meses já poderá comercializar a tilápia, espécie que será cultivada”, explicou. (Da Ascom/PMCN)
Moro aqui e não tenho conhecimento desse projeto em ação,talvez por não atuar na área.Mas que Pau a Pique tem potencial e precisar ser melhor visto pelo poder publico isso sim.Não só incentivando com projetos, mas também em infraestrutura;casamento,esgoto,melhor iluminação,uma entrada do distrito decente pois mais parece um lugar esquecido(oh,entrada feia).Por que não falar da saúde até poucos dias,não sei agora levei 15 dias para mostrar um exame,pois medico só um (01) e as escola pintura antiga etc.Vejo que os desafios são muitos,mas a boa vontade por parte da atual gestão,pode melhorar o distrito e deixarem sua marca na história de pau a pique.