A equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) realizou, na última segunda-feira (14), mais uma ação de fiscalização, para coibir a extração ilegal de areia. Participaram da operação, além do diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, e do superintendente de gestão ambiental, Carlos Maciel, o Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e os fiscais de trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
De acordo com Geraldo Junior, essas ações têm como objetivo acabar com a extração ilegal de areia no perímetro urbano de Petrolina. “Inicialmente, estamos focando a área urbana do município. Em um primeiro momento, já notificamos caçambeiros e donos de jazidas, orientando-os sobre as infrações cometidas contra o meio ambiente e os danos causados pela atividade. Agora, partimos para a segunda etapa. Cada infrator será encaminhado à delegacia e a areia extraída ficará apreendida”, explicou.
Desde agosto de 2010, Petrolina garantiu o direito de gerir o licenciamento ambiental, e pode regularizar a situação das jazidas ilegais no município. Para licenciar a sua área, basta procurar a Agência Municipal de Meio Ambiente, localizada à Rua Tobias Barreto, 270 – Centro, onde o interessado receberá orientação sobre toda documentação e procedimentos necessários. (da Ascom)



Esse secretario é muito cara-de-pau, quem mais leva material de forma ilegal é a Prefeitura ele não faz nada.