Comunitários criticam problemas em praça nas proximidades da Compesa

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2011 às 08:05

Não bastasse a construção indevida de uma barraca na praça em frente à Gerência Regional da Compesa, no Centro de Petrolina, que tem provocado danos ao patrimônio público, um novo problema aborrece os comunitários do local.

Segundo informações repassadas ao Blog, a barraca deveria servir para venda de lanches, mas também comercializa bebidas alcoólicas. Muitos dos frequentadores não fazem nenhuma cerimônia para urinar ali mesmo, perto das pessoas que frequentam a praça – inclusive na frente de crianças.

Os moradores também criticam a pouca iluminação à noite, o que certamente estimula ações desse tipo. Eles nos informaram que a denúncia já foi formulada junto ao Ministério Público e à Ouvidoria da prefeitura, mas ainda não viram nada ser feito. Com a palavra, os dois órgãos.

Comunitários criticam problemas em praça nas proximidades da Compesa

  1. galdino disse:

    Por falar em concessionária, a CELPE, prima da Compesa, já mandou a cobrança para os consumidores pagarem o 13º dela ou de seus funcionários: Minha fatura de dezembro já está pronta e a CELPE mandou 20% de aumento de cobrança. Perderam totalmente o pudor.

  2. Moraes disse:

    A proliferação de barracas

    A Petrolina organizacional está chegando à níveis decadentes. A multiplicação de barracas por toda a cidade, de forma desorganizada e sem qualquer sintonia com a beleza da cidade, sem planejamento e com total conivência com o Governo Municipal, vai aos poucos transformando à nossa futura capital do Vale do São Francisco.

    A cada dia novos barracos são construídos. E acredito que mesmo com a construção do Mercado do Turista, esse problema ainda persistirá.
    Em frente ao Hospital D. Malam, encontramos uma recente barraca de alvenaria, modificando a paisagem civil do hospital.

    Quem está liberando a construção das barracas?

    Juntando-se a isto, o comercio informal toma conta das calçadas do centro da cidade, impedindo até mesmo a circulação de pedestres, prejudicando a vida de muitos comerciantes.

    Cade o Mercado do Turista?

    Concordo que todos precisam ganhar o seu pão de cada dia, mas não pode virar anarquia.

    A multiplicação de barracas e de camelôs em Petrolina, é um dos sinais de que falta políticas públicas para geração de emprego e renda.

    Isso é uma vergonha.

    Onde está a fiscalização?
    E mais, depois de aprovado o grande número de concessões para mototaxistas, o trânsito de motos em Petrolina, tornou-se um caos completo.

    O grande número de acidentes com motos, e em muitas das vezes fatais, revelam com grandeza a total incapacidade dos gestores atuais na administração do município.

    Onde Petrolina vai parar com tudo isto?

    Será que ninguém enxerga esses problemas?

    Na verdade isso é o resultado de escolher líderes de outras cidades, para governar Petrolina.

    Nenhum desses que estão ai, de fato, se importam com o futuro de nossa cidade. É um verdadeiro “balaio de gato”.

    Enquanto isso, o prometido transporte coletivo de qualidade, vive à beira da falência. Passagens altíssimas, serviço péssimo, a mobilização em Petrolina é preocupante.

    A tão sonhada Petrolina das “pessoas em primeiro lugar”, virou uma espécie de “Caruaru”.

    É bagunça pra todo lado.

    Quem se importa com isto?

    Deus tenha piedade de nós.

    Viva à Democracia do Brasil.

    Moraes de Carvalho
    Presidente do PSDC 27 de Petrolina PE

    (Amigo blogueiro, obrigado por publica nossos artigos, assim você aumenta a qualidade das matérias publicadas em sua mídia, aumentando assim o conceito de seu blog diante de seus internautas.)

    1. vitória souza disse:

      Pois é Carlos Brito.Esta praça está abandonada faz anos,nenhuma autoridade esteve aqui para ver o abandono da nossa praça, a barraca horrorosa e o nosso cartão postal, parecendo barraca de beira de estrada, sem contar com os danos da construção errada quebrando o nosso banco.Por falar na pessoa responsável por esta questão das barracas ouvi falar que o responsável seria Dr. Marcelo Cavalcanti. Engraçado quando nos fazemos qualquer reforma em casa e colocamos na calçada o entulho de imediato e prefeitura vem nos multar. como fizeram com minha vizinha, agora a questao da barraca inadequada da praça ao lado da compesa ninguem tomou providencia nenhuma,sendo que a prefeitura ja falou para o nosso vereador que o erro foi do proprietário e por que a prefeitura não tomou providencias? cada o senhor seu prefeito Dr. Julio Lossio?
      Obs: ouvi falar boatos que o dono da barraca disse que tinha padrinhos (ou seja peixada) na prefeitura.

  3. henrique disse:

    Esta barraca está um perigo nesta praça, ela virou esconderijo de ladrões (inlusive assaltaram a barraca já duas vezes) e usuarios de drogas. Pedimos as autoridades que retirem as duas barracas da praça. Os moradores autorizaram ele a vender lanches, só que ele vende também bebidas alcoolica sem ter autorização para vender.

  4. Joca disse:

    Têm que mandar derrubar as duas barracas com urgência. Quem mandou ele construir fora do padrão.

  5. polivania disse:

    bom, moro nessa rua enfrente esse barraco,e adimito que tem pouca luz nessa praça…

  6. joao disse:

    Pela derrubada urgente desses barrcos mal acabados ,das praças,que alem de tirarem a visao dos motoristas enfeiam a cidade .Sr. prefeito,crie vergonha e derrube ja esses barracos construidos em locais publicos,ou praças.!

  7. Fávia Cavalcante disse:

    Ola Carlos Brito
    Essa Barraca JAMAIS será demolida, sabe porque?
    Porque o proprietaio é parente de ASSESSOR da Câmara de Vereadores.
    Então já viu, nada feito.

    1. . disse:

      É melhor derrubar, antes que se cite nomes…Ai a coisa fica feia..

  8. rubens calos disse:

    Olá cralos brito:pelas fotos mandadas pencie que rea um novo muro de berllim, dividindo o centro de petrolina da vila mocó.Porem ao analizar a foto direito vi que queriam construir uma casa na praça,parece que essa coisa só acontece em petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários