Depois de seis meses de abandono, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, retomou na semana passada a construção de 140 unidades habitacionais que irá beneficiar famílias de baixa renda, nos bairros Codevasf e Antônio Conselheiro.
As casas foram construídas através do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), num convênio entre a prefeitura e o Ministério das Cidades, e vai beneficiar famílias que moravam em casas de madeira e de taipa.
Cada unidade possui 105 metros quadrados de área total e mais de 35 de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As casas terão infraestrutura de água, esgoto, iluminação, pavimentação e drenagem. As 52 unidades do bairro Codevasf já estão em fase de conclusão e as 88 do Antônio Conselheiro serão iniciadas nos próximos dias.
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina Carvalho, explica que as obras das unidades da Codevasf a partir de agora estão em ritmo acelerado. “Tivemos que regularizar a titularidade da área, onde as casas estão sendo construídas, por isso foi necessário dar uma pausa nas obras. Mas agora está tudo regularizado e as famílias beneficiadas podem ficar tranquilas porque vão receber casas dignas e confortáveis”, garantiu a secretária.


