Comunitário reclama de mau atendimento nos postos de saúde de Petrolina

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2011 às 15:55

O comerciário e morador do Bairro Jardim Amazonas, Francisco Luiz, indignado com o atendimento nos postos de saúde da família (PSF) em Petrolina, afirma que se sente “humilhado” cada vez que precisa de um serviço. Segundo ele, muitas vezes desistiu do atendimento depois de ser mal atendido. “Toda vez que eu preciso de algum atendimento eu me sinto humilhado, muitas vezes estava na fila e desisti depois de algum tempo”, diz.

Francisco enfatizou ainda a falta de remédios. “Eu nunca vi posto de saúde que não tem remédio, mas agora a novidade é quando tem”. Afirmou o comerciário indignado com o atendimento. O Blog reserva um espaço para que a Secretaria de Saúde possa se pronunciar.

Comunitário reclama de mau atendimento nos postos de saúde de Petrolina

  1. Moraes de Carvalho disse:

    É porque o foco todo é apenas no “Nova Semente” e também as “AMEs”.

    Deus Salve Petrolina, o caos vem aí.

    PSDC 27

  2. Daniella disse:

    Querido Carlos Britto, Infelizmente isso não acontece só no posto de saúde do Jardim Amazonas não. Infelizmente acontece em qualquer posto da cidade de Petrolina.Falta médicos, remédio e infelizmente o mal atendimento também faz parte disso. A maioria dos atendentes são os primeiros a nos destratar, nos humilhar como se fossemos bichos.E a espera para marcar uma consulta, temos que madrugar para pegar uma ficha. Infelizmente a Secretaria de saúde não vai admitir que isso acontece. Ficam de tomar atitudes mas nao passa de balela…Do mesmo jeito é no Hospital de traumas é muito humilhante,vc ver crianças e idosos esperarem uma manhã inteira para serem atendidos, eles sabendo que idosos e crianças tem prioridade em atendimento. seria bom alguem se passar por um paciente e gravar como é o atendimento no HUT de Petrolina.

  3. neide disse:

    NO BAIRRO SAO GONÇALO TAMBEM TA UM CAUS,MORO PROXIMO A UM POSTO DE SAUDE E É LAMENTAVEL VER IDOSOS CHEGAR UMA HORA DA TARDE PRA MARCAR UMA CONSULTA NO OUTRO DIA DE MANHA ISSO QUANDO CONSEGUE MARCAR.É UMA FALTA DE RESPEITO PRINCIPALMENTE COM OS IDOSOS. ABRE O OLHO DR. JULIO!!!!

  4. Ewerton disse:

    Carlos Britto, o problema é geral. No bairro Rio Corrente, desde o final de 2010 o posto de saúde não possui médico de modo regular. Nesse meio tempo, às vezes vinha uma médica do bairro São Gonçalo para atender no bairro. Todavia, como não pode um médico ficar em dois postos diferentes, aqui ficava sem médico.
    Em dezembro de 2010, tive infecção de garganta, fui no Hospital de Traumas, visto que estava no centro. Mandaram-me ir para o posto de saúde, mesmo sabendo o hospital que o posto estava sem médico em virtude de o então médico do posto estar de férias. Fui ao posto, não tinha médico. Voltei ao Traumas e só fui atendido após ameaçar de procurar a delegacia por omissão de socorro.
    Agora, mesmo ameaçando de fazer isso tem se tornado dificílimo obter atendimento no Traumas. E o posto continua sem médico.
    Esse não é caso de polícia, é caso de o Judiciário intervir para garantir o atendimento. Pois saúde é direito constitucional, mas parece que a Carta Magna foi rasgada.

  5. Naja disse:

    o cara não ter dinheiro para pagar um plano de saúde é pq a coisa tá feia, tem plano a partir de R$ 50,00.

  6. Presidente do Bairro Messias disse:

    Sr. Francisco tem certeza q o senhor esteve no posto do j. Amazonas? Tudo bem que a saúde ta um caos no Municipio, so que no momento o posto do j Amazonas encontra-se abastecido de medicamentos, há médico ( Dr. Moíses Severiano ) E as fichas são entregues apartir das 6:00 hs. sendo assim não é necessário ir de madrugada, e a quantidade de fixas são trinta por dia, ele só não atende nas quartas-feiras.Referente ao atendimento o Sr. tem todo direito de preocurar a Secretária de Saúde e fazer a denúncia pessoalmente inclusive citar o nome da recpionista ou enfermeira. Estamos a sua dispocisão a Associação do Bairro é parceira e estou pronto a acompanhar o Sr. o qualquer um outro morador pra qualquer assunto do enteresser da nossa comunidade.

  7. roceci disse:

    já passei por situaçao semelhante quando fui com minha filha recem nascida muito doente a o hospital, me trataram mal mais comigo maus funcionário publico nao tem vez depois da surra de lingua e um pouquinho de pressao tudo se resolveu em um passe de magica.

  8. neide disse:

    Sra Naja é lamentavel que pense dessa forma infelismente nao é todo mundo que tem o previlegio de pagar um plano de saude como a senhora paga.E sr presidente tenho certeza que o senhor nao leva sua familia e nem o senhor vai se consultar la pra sentir na pele o que é precisar de socooro e nao ter.faz-me rir

  9. ALAN disse:

    é verdade, voces precisam ver o ATENDIMENTO do posto no bairro Gercino Colho, é muita vergonha! para consulta é marcado, no minimo 30 dias … e o caso de URGENCIA como o propio nome ja diz?k kkkkkkkk, trauma, mas chegando lá o medico manda voltar para o posto, se quiserem podem tentarem ver indo lá e marcando alguma consulta, voce vai receber um papelzinho dizendo o dia, que nao sera menos que 30. abraço

  10. maria isabel disse:

    Aqui no bairro Dom Avelar o atendimento é um do piores….Deveriam selecionar profissionais mais capacitados para atender a população….

  11. rosemeire pereira da silva disse:

    tem uma dentista amarga sem coracao estupida e sem educacao e acima de tudo desumana no posto ubs co fiquei 1 ano esperando uma vaga e quando consequimos o meu filho foi maltratado pela a que se diz dentista o nome dela e silvia helena buendia quero por favor uma resposta ate de froxo ela chamou o meu filho porisso pedi co urgencia que tirasse essa acougueira e consegui outra vaga por favor espero uma resposta pois as eleicoes estao chegando me ajude por favor chega de sermos enganados pois pagos os meus imposto e mereco respeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários