O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, participará, nesta sexta-feira (04), em Surubim, Agreste Setentrional, de um Dia de Campo sobre cultura do Algodão. A produção algodoeira foi alvo de R$ 1,2 milhão em investimentos, beneficiando 980 agricultores em 16 municípios, apenas este ano.
Tendo em vista a importância econômica do algodão para a região, o Governo do Estado iniciou, em maio, um trabalho revitalização da cultura, com a distribuição de sementes geneticamente melhoradas, preparo de solo e assistência técnica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
Com 16 municípios envolvidos – Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, Glória do Goitá, João Alfredo, Limoeiro, Orobó, Passira, Santa Maria do Cambucá, Salgadinho, Surubim, Taquaritinga do Norte, Vertentes e Vertentes do Lério – e 700 hectares arados a pluma do algodão será beneficiada em duas usinas localizadas em Surubim e Cumaru.
A comercialização, a preços de mercado, foi garantida por meio de um convênio assinado entre a Secretaria de Agricultura e o Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral e de Malharia (Sinditêxtil-PE). (Da Assessoria c/foto)



olar boa noite gostaria dei cer uma parcerio da distribuiçao do augudão
associaçao dos pequenos agricultores do sitio tamandua zona rural de
sao bento do una pe