Vara da Infância e Juventude de Petrolina promoverá audiências com pais e alunos de escola municipal no bairro Santa Luzia

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2011 às 18:00

A Vara Regional da Infância e Juventude da 18ª Circunscrição realizará nesta quinta-feira (03) em Petrolina um total de 150 audiências com alunos da escola municipal Luiz Rodrigues de Araújo, localizada no bairro Santa Luzia, zona norte da cidade. Os processos estão relacionados a situações de violência, indisciplina, bullying e evasão escolar. Os pais também serão intimados para acompanhar seus filhos durante este período.

O evento visa a advertir pais e alunos de suas respectivas responsabilidades, de forma que os problemas em pauta sejam resolvidos por meio do diálogo. Com esta ação, o juiz consegue dar celeridade aos processos que tramitam na Vara da Infância, além de possibilitar aos gestores resolverem as suas dificuldades sem a necessidade de irem ao fórum para acompanhar os casos individualmente.

Segundo o juiz Marcos Bacelar (foto), coordenador da iniciativa, a ação conjunta entre justiça, pais e escola é uma ferramenta importante para ajudar na educação dos jovens da cidade. “Este tipo de ação ajudará a construirmos um futuro melhor para as crianças e adolescentes, pois zelando pelos seus direitos e deveres, formamos verdadeiros cidadãos que contribuirão positivamente para a sociedade”, afirmou o juiz.

Além disso, o magistrado também desenvolve o programa “Com Justiça e Cidadania a Escola Fica Legal” que realiza duas visitas mensais a estabelecimentos de ensino do estado e do município. A ação participa do prêmio Innovare deste ano e concorre nacionalmente na categoria “Justiça e Inclusão social”. A premiação acontecerá no mês de dezembro e o ganhador receberá um troféu do Prêmio Innovare, mais a quantia de R$ 50 mil. (Da Assessoria) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários