A Polícia Militar de Pernambuco, através do 5º Batalhão, lançou hoje (1) pela manhã o Comando Itinerante Nilo Coelho (CINC) no bairro João de Deus.
A iniciativa promete proporcionar mais segurança e inclusão para a população, além de devolver ao comunitários a paz social necessária com a redução dos índices de criminalidades, de acordo com as diretrizes do programa de segurança pública do Governo de Pernambuco – o “Pacto pela Vida”.
São ações a serem desenvolvidas pelo 5º BPM: 1. deslocamento das atividades diárias do batalhão para o bairro, buscando aproximar cada vez mais a polícia militar da comunidade local; 2. disque João de Deus, n.º (87) 8809-3160, uma linha exclusiva para atender os moradores e ajudar na pacificação do local; 3. policiamento ostensivo e itinerante em toda a extensão do bairro; 4. maior atuação da PM no local; 5. incursões na área e maior participação da polícia militar em palestras e reuniões.


