Uma operação conjunta entre policiais civis da 25ª Delegacia Secional de Cabrobó (PE), no sertão do São Francisco, policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e a equipe Malhas da Lei resultou na prisão, no último sábado (29), de José Nilton Gomes dos Santos, conhecido por ‘Zé Nilton’, de 35 anos. Ele tinha mandado de prisão por crimes de roubo a banco de tráfico de drogas.
O acusado foi localizado na área urbana do município, quando se deslocava para a Fazenda Algodões, na zona rural.
De acordo com o delegado de plantão, Emanuel Luciano Caldas, Zé Nilton é considerado de alta periculosidade e possui uma extensa ficha criminal com crimes de roubo a bancos, formação de quadrilha e tráfico de drogas com passagem pela polícia dos estados da Bahia, Ceará e Paraíba. Sua última ação foi uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Tavares (PB), da qual não obteve êxito, sendo preso na época em companhia de comparsas. Após ser apresentado na delegacia de plantão, onde foi ouvido, ele foi encaminhado para a cadeia pública de Cabrobó.
Mais um
Também em Cabrobó, após denúncia anônima, a equipe das polícias civil e militar coordenada pelo delegado Moary Drummond Pimenta efetuou a prisão de Fernando Alves da Silva, conhecido por “Nando”, 30, no bairro Subestação. Contra o acusado existia um mandado de prisão expedido pelo juiz Marcus César Gadelha, da comarca de Cabrobó, pelo crime de roubo cometido em 2010. Ele foi conduzido à cadeia pública local, onde permanece à disposição do juiz daquela comarca. (Da Ascom/Gerência de Polícia do Sertão II c/foto)


