“Palco Giratório” será apresentado hoje em Juazeiro com a peça “O Evangelho segundo São Mateus”

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2011 às 15:59

O Sesc Petrolina leva para Juazeiro, nesta segunda (31) o Projeto “Palco Giratório”, com o espetáculo O Evangelho segundo São Mateus, do Grupo Delírio Cia de Teatro. A apresentação será no Centro de Cultura João Gilberto às 21h (no horário de verão). A entrada será gratuita.

A história acontece nos tempos atuais e nada tem de religiosa. A partir do acontecimento dramático do desaparecimento de um filho e seu hipotético retorno à casa dos pais, depois de um longo período, mãe, namorada, irmão e pai iniciam uma investigação emocional e psicológica pelos caminhos percorridos pelo rapaz em sua longa ausência.

Este rápido conflito familiar é o ponto de partida para uma longa reflexão sobre a condição humana, no que ela tem de bela, doce, engraçada, cruel e trágica. O Evangelho de Mateus surge então como palavra utilizada para discorrer sobre o homem e seus descaminhos.

Mateus, o filho que retorna, é um segredo a ser desvendado pelo público. Os personagens dialogam abertamente com a plateia sobre suas expectativas, medos, ansiedades e desejos. Refletem – no mesmo instante em que tentam viver seus personagens diante de um público curioso – sobre a própria condição de atores tendo que representar um drama, nem sempre agradável, diante de um público nem sempre receptivo. Um exercício de radicalidade dramatúrgica e rompimento dos padrões naturais de interpretação. Quem é Mateus, além de um personagem desaparecido? Fica a dica para quem curte um bom espetáculo de teatro (Foto/divulgação).

“Palco Giratório” será apresentado hoje em Juazeiro com a peça “O Evangelho segundo São Mateus”

  1. Naja disse:

    só pode ser piada, agora o sesc petrolina ampliou seu raio de ação pra juazeiro? tou achando que os juazeirenses quem trabalham no sesc/petrolina tão aproveitando a desculpa da obra do teatro para levar eventos para sua cidade, serei obrigado a ir a juazeiro para ver um evento do “sesc petrolina”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…