Líder de oposição e situação na Casa Plínio Amorim concordam: Oportunistas de casas populares precisam ser investigados

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2011 às 11:00

Num raro momento de convergência, o líder de governo na Casa Plínio Amorim, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), foi obrigado a concordar com a líder de oposição, Anatélia Porto, em relação ao programa de moradias populares em Petrolina.

Para Anatélia, há muitos oportunistas se aproveitando de quem realmente precisa de uma casa. A vereadora disse ser legítimo o direito à moradia, mas é preciso uma investigação rigorosa por parte de órgãos como a Caixa Econômica Federal em cima desses oportunistas, assim como também combater a prática de invasões a terrenos de propriedade particular – que vêm se tornando comum na cidade.

O líder governista concordou com a colega. Deixou claro que não pode apoiar malfeitores e oportunistas, mas deixou claro que a administração municipal vem tratando com dureza essa questão. Dr.Pérsio disse que nos casos comprovados em que pessoas que não necessitavam das casas foram contempladas, a prefeitura as tomou de volta.

Disse também que o prefeito Júlio Lóssio convidou Ednaldo Lima para a superintendência de Habitação justamente por se tratar de um conhecedor do assunto, além de sua seriedade. O líder governista explicou ainda que as famílias cadastradas nos programas de moradias passam por um sorteio, e os contemplados têm o seu perfil social analisado pela equipe de Habitação e por uma assistente social para saber se estão dentro dos requisitos. Em outras palavras, Dr.Pérsio quis dizer que a prefeitura vem fazendo sua parte para beneficiar somente quem precisa.

Líder de oposição e situação na Casa Plínio Amorim concordam: Oportunistas de casas populares precisam ser investigados

  1. Conselho Municipal das Cidades disse:

    Conselho Municipal das Cidades deveria ser instrumento de fiscalização, temos lei aprovada na câmera mais não esta em pratica, isso leva o descumprimento da Leis ou portaria da Minha Casa Minha Vida, o senhor Edinaldo sabe disso, infelizmente.

  2. HÉLIO disse:

    Vimos ontem no fantástico a ação inescrupulosa de alguns políticos. Um prefeito que destinou algumas moradias do programa MINHA CASA MINHA VIDA para seus familiares. Ninguém duvida que alguns trabalhem também em favor dos seus eleitores. Mas, o programa foi criado para beneficiar primeiramente as famílias mais necessitadas, e isso só vai acontecer quando a seleção das famílias forem feitas por “uma comissão apartidária”. Com membros que representem entidades sociais sem fins lucrativos. Tal como a igreja católica e outras igrejas, ministério público, OAB e pessoas do seio da comunidade beneficiária.

  3. Moraes disse:

    E quanto aos “Oportunistas Políticos” que se apropriam de um projeto do Governo Federal, pegando carona em algo que não criaram e nem contribuíram com nada, apenas para obter “VANTAGENS ELEITORAIS”.

    O povo não é cego, nem surdo e nem mudo.

  4. ERNUI DANTAS disse:

    olha. todo mundo sabe que existe irregularidades e quem faz. e não fazem nada.sabe por que.é um jogo de cartas marcadas. a corrupção dese pais. está no D N A.

  5. Estatuto da Cidade disse:

    Não questionamos seriedade de ninguém, mas não se pode acusar e condenar os tidos como oportunistas que, embora não tendo necessidades, procuram ser beneficiados pelo Programa. Só se combate essa prática com uma ação criteriosa, rigorosa por parte dos órgãos do peder executivo, ao fazer o cadastro, selecionar e beneficiar os que mais necessitam. O oportunismo no programa só acontece porque o processo do sorteio tem algum vício, alguma margem para que essas coisas erradas. Claro que se o erro vem a público, a prefeitura tem mesmo que retomar a casa, mas era para não permitir que aqueles que tem casa recebessem uma do programa. O processo tem que ser bem feito desde a origem. Cabe salientar que a Cãmara tem a prerrogstiva de acompanhar e fiscalizar tudo isso. E tem como fazer. Não sei se o Conselho da Cidade foi criado e se funciona. Sei que havia antes um Conselho Municipal de Habitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…