Propaganda enganosa

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2011 às 16:09

Muitos professores em Petrolina deixaram de sorrir depois que descobriram que os profissionais que recebem acima do piso da categoria não têm direito ao pagamento retroativo do aumento salarial divulgado pelo prefeito Júlio Lóssio. A informação de que nem todos os educadores da rede municipal receberiam o reajuste já tinha sido adiantada pelo Blog, em entrevista com a presidente do Sindsemp, Léia Araújo. 

Até hoje (28,) dia da liberação do pagamento, a informação que os educadores tinham era que a cada 100 horas trabalhadas, seriam pagos o valor de R$ 1 mil retroativos de janeiro para cá.

Para Léia, o Executivo Municipal tentou confundir a cabeça os professores, ao afirmar que todos seriam contemplados com o reajuste.

Propaganda enganosa

  1. Oxe! disse:

    A cada 100h receberia R$ 1.000 de janeiro pra cá? quer dizer que quem trabalha 200h receberia….

    2.000 x 10 (meses) = 20.000 para 200h

    1.000 x 10 (meses) = 10.000 para 100h

    É, ou seria isso mesmo?

    1. curioso disse:

      Não vi nada disso na lei, acho que isso é pra desviar o foco dos camaradinhas que foram pego com a boca botija, ou melhor, na bolada do esporte, ah, no primeiro e no segundo tempo.

  2. Eildo Coelho disse:

    Pergunta pra própria Léya se ela embolsou ou não esses valores e se na segunda ela vai estar com o mesmo empenho de cobrar do executivo uma resposta. O problema é que quanto mais se tem mais se quer em detrimento daqueles que ganham menos, isso toda vida foi o enredo desse sindicato que quando não é pela saúde e pela educação, como se só existissem essas duas categorias dentro da prefeitura.

    1. Erica Cvalcanti disse:

      Concordo plenamente com as afirmações, só estamos até hoje acompanhando nos meios de comunicação pedido de aumento só para educação ou as vezes para saúde como se a prefeitura só fosse composta dessas duas categorias e os outros? a luta tem que ser coletiva e não individualista, por favor, chega!

  3. Professora do N 10 disse:

    Concordo com Eildo, quanto mais se tem mais se quer. O povo ingrato que só quer abusar.

  4. Angelina disse:

    Porque será que essa Leia continua no sindicato? eu não me sinto representada nenhum pouco por ela. Só sabe faze confusão e não resolve nada. Fraca, pior que o chá de bila…

  5. Gabriel Ramon disse:

    Interessante que essa Léia integra o mesmo partido que tem sido alvo de escandalos nos ultimos dias o PCdoB, francamente quem tem telhado de vidro não joga pedras pra cima.

  6. professora Edna Maria disse:

    Olha sou professora contratada e estou muito feliz tenho a certeza que depois de ter direito e vale-transporte agora receberemos o nosso 13º salário e só tenho a agradecer e dizer Obrigado Julio Lossio, e Léia não cuspa no prato que você come.

  7. Zefinha disse:

    Algumas pessoas que se acham representantes dos servidores plantaram uma inverdade, ou por que não sabem ler, ou por que estão mal intencionados, para depois jogar a culpa no prefeito, por isso acho que esses não pode mais representar os servidores. Gestor nenhum paga qualquer valor sem previsão de lei. A lei que foi aprovada por todos os vereadores e sancionada pelo prefeito falava reajuste apartir de setembro de 2011, se ela realmente quizesse que fosse retroajir todo o aumento e não só o piso poque não pediu aos vereadores pra colocar na Lei?, está no diário oficial do município e ela ainda pediu um salário menor do que o prefeito deu. Isso é má fé, pois o retroativo é pra quem não recebia o piso, que foi uma emenda da excelentissima vereadora Maria Helena de ADERIR AO PISO, e o prefeito aceitou a pedido dos professores. Eles chamaram a nós servidores pra fazer platéia na camara. Mas ela ta perdida…. isso é vergonhoso, acho que deve ser responsabilizada. A lei está aí pra qualquer um ver, tal como foi aprovada na câmara o prefeito não alterou nada.

  8. Consciênte disse:

    O executivo so deve cumprir o que a lei mandar, mas direcão do sindicato não produz nada positivo, vive fazer birrinha com um retórica de fazer vergonha a memória do verdadeiro comunismo, aquele que morreu no araguia.

  9. Consciênte disse:

    Tem gente que pensa que a técnica fachista de repetir uma metira varias vezes a torna em verdade, só que a verdade é soberana e se impõe, mesmo por que é o que está na lei. Depois do jogo sujo com os professores pedindo um salario menor que a proposta da prefeitura, aí inventa essa como se os professores fossem ingênuos. Essa não colou, não deu né? Também, correr o campo, levantar a bola e cortar sozinha da nisso, gol contra no próprio campo da ilusão, ou desiluzão.

  10. Cléia Cavalcante disse:

    Didi conte comigo você tem meu voto. Abraço amigo

  11. Andre Santos disse:

    Essa não pode representar as pessoas do Sindicato… Esse Prefeito tem feito o que todos os outros juntos nunca fizeram. Fiquei indignada ao saber que ela foi deselegante com Dr. Júlio. Sou funcionária e reprovo a atitude dela hoje.

  12. 14 de setembro disse:

    É a Prefeitura usando os professores, como formadores de opinião que são, para a eleição de 2012, isto é compra de votos chamado no popular.

  13. Opinião disse:

    O prefeito cumpre bem o seu papel, e não deve deixar de trabalhar pela educação e seus professores e alunos. Enquanto ele trabalha, o sindicato só atrapalha, foi vergonhoso e indigno o vexame que a futura ex-presidente deu. Todo mundo merece respeito, mesmo os coleguinhas de partidos dela acusados de desvios milhorários por outros ex-coleguinhas como trata a mídia, não merecem ser atacado no pessoal, mas responder legalmente por seus atos. Tomara que uma indenização por danos a moral e a imagem ponha a cabecinha dela no lugar. Ele foi um exemplo de humildade.

  14. Educador de orgulho disse:

    Humildade??? Usar palavras de baixo calão, querer pôr o dedo na cara de uma mulher é descordial… ou vc’s acham que um prefeito falar que ela “fode,arromba” com ele – foi interessante? Vimos inclusive os gestos, não é Adeli – uma mulher de DEUS,nessa eu creio?
    Sejamos no mínimo inteligentes! Quem quer ser tratado com respeito tb o oferece e a uma mulher especialmente!
    Infelizmente, para muita gente, mulher na liderança incomoda e ela incomoda meeeesmo porque é grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…