A presidente em exercício da Casa Plínio Amorim, vereadora Márcia Cavalcante (PSD), tirou a prova dos nove em relação à polêmica retirada do projeto de lei de autoria do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que dispunha sobre a reformulação do estatuto da Facape.
Na semana passada, o projeto ia à votação, o que causou aborrecimento na vereadora Cristina Costa (PT), que estava no Recife cuidando da saúde de sua mãe e teve de voltar às pressas, porque não tinha sido informada de que o projeto iria entrar na pauta.
O projeto entrou, mas acabou sendo retirado por sugestão do próprio prefeito. Cristina revoltou-se. Mas na sessão de ontem (27) Márcia leu uma justificativa enviada pela procuradora municipal, Camila Cruz, na qual o Executivo explica os motivos técnicos que motivaram a retirada do projeto. Em outras palavras, a presidente da Casa quis mostrar a Cristina que não teve nada a ver com isso.



Mas alguém tinha alguma dúvida disso? A vereadora Márcia Cavalcante falou em bom som que a retirada do projeto tinha sido feita pelo executivo pouco antes da realização da sessão daquele dia!