Construção de casas populares está parada há 6 meses em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2011 às 06:00

Famílias cadastradas no programa “Viver Bem” reclamam de atraso nas obras de casas populares em Juazeiro. Há seis meses, a construção parou e o conjunto residencial está abandonado. Portas e janelas foram arrancadas. As paredes estão sendo depredadas e os telhados também foram destruídos.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a obra foi paralisada porque a documentação do terreno onde as residências estão sendo construídas não estava regularizada. “A Prefeitura de Juazeiro precisava comprovar a titularidade de área. Era o que nós não tínhamos na época e a Caixa Econômica Federal nos pediu que fizéssemos a regularização daquela área”, explica a secretária Célia Regina Carvalho. A Secretaria informou ainda que o problema já está sendo resolvido e as obras devem ser retomadas nos próximos dias.

Os imóveis foram construídos no bairro Codevasf a partir de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro. As residências deveriam abrigar famílias cadastradas no programa e que vivem em situação de extrema pobreza.

O Projeto Viver Bem previa a construção de 140 casas populares, mas apenas 26 foram erguidas. No mês de abril, a obra foi paralisada. .

Em junho, as casas foram ocupadas por moradores que protestavam contra a paralisação das obras. Depois da chegada de fiscais da prefeitura e da Polícia Militar, eles deixaram a área. (Com informações e foto do G1)

Construção de casas populares está parada há 6 meses em Juazeiro

  1. amauri disse:

    Essa é a política do presente, que não é diferente da política do passado de Juazeiro.COMO SOFRE ESSA POPULAÇÃO NAS MÃOS DELES!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…