Na manhã desta quinta (27) a tenda cultural situada na Avenida Souza Filho (Praça do Bambuzinho), no Centro de Petrolina, será palco para apresentações culturais e exposição de produtos artesanais como almofadas, pinturas em tela, biscuit, dentre outros. O evento faz parte de um projeto de conclusão de curso das irmãs Edite Ferreira, Valdirene Maria da Silva e Maria Expedita Alves.
Concluintes do curso superior de Assistência Social de uma faculdade à distância, as religiosas, que atuam na Casa da Criança – vinculada à unidade da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) – resolveram fazer uma intervenção junto a um grupo de 30 idosos do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina. O resultado do trabalho pode ser conferido das 9h às 11h30.
“Será um momento interessante na medida em que estes idosos mostrarão para a sociedade o desenvolvimento de suas habilidades, a melhoria na sua auto-estima, mostrarão como são conscientes do papel social que representam”, explica irmã Edite Ferreira.
Uma média de cem alunos da Casa da Criança deverão abrilhantar o evento, levando apresentações de poesias e músicas. “Trabalhamos com nossas crianças os conceitos de cidadania e, nesse caso em específico, mostramos a ele a importância de respeitar e reconhecer o valor dos idosos, como eles devem tratar as pessoas na terceira idade. Conceitos que certamente irão norteá-los em suas vidas”, enfatiza a religiosa, que também é diretora da Casa da Criança. Quem se interessar pode entrar em contato com a Casa da Criança pelo telefone (87) 3861-3298. (Irmã Edite/Irmã Expedita/Irmã Valdirene)



Por favor, não existe curso superior de Assistência Social!! não seria concluintes do curso de Serviço Social?
Assistência Social é uma política pública regulamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS e Serviço Social é uma profissão regulamentada pela Lei Federal 8.662/93, que exige a graduação em Serviço Social em Unidade de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).