As artesãs da Ilha do Massangano vão receber capacitação a partir do próximo mês. Elas vão participar de oficinas e palestras com o objetivo de desenvolver os produtos produzidos por elas para geração de renda. A iniciativa começa no início de novembro e está sendo feita em parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Sebrae, além de contar com o apoio do Centro Pernambucano de Designer.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia, e o representante do Sebrae, Hélder Gomes, estiveram na ilha conhecendo o trabalho das artesãs (foto).
As peças produzidas nas próximas oficinas utilizarão matéria-prima da própria ilha e serão acompanhadas de palestras para ajudar na formação e união do grupo. As expectativas de todos é de que o projeto colabore para a geração de renda e também valorize ainda mais a história e cultura do local.(Com informações da Ascom/PMP)



Britto, acompanhe o protocolo 920.000.887.23 no site da ouvidoria municipal da prefeitura de petrolina….eles não vão fazer nada em relação a denúncia,mais uma vez…aproveite e faça um post sobre a desgraça de bares que estão tomando conta das praças da cidade !!!NÃO PUBLIQUE ESSECOMENTÁRIO PARA A OUVIDORIA NÃO ALEGAR QUE HOUVE MOTIVAÇÃO POLÍTICA OU ARMAÇÃO DO SEU BLOG…BASTA ACOMPANHAR E DEPOIS DE VER O RESULTADO PUBLICAR O TRABALHO MAL FEITO DESSA TAL OUVIDORIA.