Dezoito dias. Esse foi o tempo em que o nadador Marcelo Ubaldo, 20 anos, levou para ser submetido a uma cirurgia no Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, depois de um acidente de motocicleta que sofreu, no início do mês, em Juazeiro.
Marcelo ficou tetraplégico. Parentes e amigos do atleta acreditam que a demora no procedimento médico pode ter agravado as consequencias das fraturas.
O amigo e também atleta Lourival Quirino (foto) não esconde a desconfiança. “Demorou muito para eles operarem Marcelo. Primeiro disseram que faltava material, porque era importado, depois que o anestesista ficou doente, depois o médico não apareceu e com isso foram 18 dias pra ele conseguir a cirurgia. Mesmo os médicos dizendo que é irreversível, eu acho que a negligência pode ter agravado a fratura e complicado mais o estado de saúde dele”, afirmou Quirino, ao programa Conexão Verdade, da rádio A Voz do São Francisco/Emissora Rural.
Marcelo ainda está internado no hospital, mas segundo os médicos deve receber alta pelos próximos dias.



Não dá para acreditar !!! Vinte dias uma pessoa passa para poder realizar uma cirurgia de extrema importância ! Gente , isso não está correto ! O menino passa esse tempo todo no hospital á espera de um anestesista ou á espera de material cirúrgico ! O QUE É ISSO ! A PORCARIA DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS VAI PRA ONDE ? ABSURDO TOTAL !
Saude publica no brasil e um descaso total, agora dinheiro pra copa nao falta, isso e revoltante.
A realidade do Hospital de Traumas só sabe quem vai até lá.
A beleza que hostenta a estrutura nada mais é do que fachada, no atendimento emergencial existem paciente que passam de oito dias sentados em cadeira a espera de um especialista ou até mesmo de um leito .
Vi com meus próprios olhos lá dentro faz jus ao próprio nome TRAUMAS, tecnicos em enfermagem que fazem milagres, e se desdobram em dez para atender aos que ali chegam.
ABSURDO
Cadê o Ministério ´Público???????????? Um Hospital que se diz de referência demora todo esse tempo pra operar um TRAUMA RAQUI MEDULAR!!!! Isso é um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vcs acham que se fosse um filho de um dos NEUROS do Hospital iria demorar esse tempo todo???? Cade a direção do hospital que não se manifesta!!!????
No minimo esse treinador deveria ter a o opnião de um médico especialista para sair por ai divulgando o que não sabe. Baseado em que ele está afirmando isso? Que tipo de materia é essa que diz: “Demora para a cirurgia PODE, veja bem PODE, ter agravado quadro de nadador juazeirense, acreditam amigos”. Que conhecimento tem esse amigos para acreditar nisso ou naquilo?
Ao menos você caro Britto que é esclarecido deveria tomar cuidadeo antes e sair divulgando esse tipo de denuncia. seu papel é esclarecer as população e não ficar especulando
É LAMENTÁVEL, MAS ESSE NÃO É O ÚNICO CASO QUE A DEMORA CAUSA GRAVES PREJUÍZOS A RECUPERAÇÃO DO PACIENTE, SENÃO FÍSICO PELO MENOS PSICOLÓGICO.
ESSA HISTÓRIA DE FALTA DE MATERIAL; PESSOAL QUEM COMPRA MATERIAL É A FEMSAUDE E O PESSOAL DE LÁ NÃO TÁ NEM AÍ PARA OS PACIENTES E FAZEM DE TUDO PARA PREJUDICAR O HOSPITAL PARA DESMORALIZAR A UNIVASF.
FICAM AQUELES DIRETORES, ASSESSORES, SENTADOS EM SUAS SALAS COM AR CONDICONADO, TUDO E TODOS Á DISPOSIÇÃO DELES POR MEDO DE SEREM MANDADOS EMBORA E NEM SABEM O QUE ACONTECEM DENTRO DO HOSPITAL EM SI. MAS QUANDO É UM DELES, OU PARENTE……..
PELO BEM DA POPULAÇÃO FORA PREFITURA, FORA FEMSAUDE!!!!!!!!!
A UNIVASF CONSEGUIU EQUIPAMENTOS, PROFISSIONAIS, MATERIAIS E A PREFEITURA TÁ FAZENDO DE TUDO PARA EXPULSÁ-LA DE LÁ. SE ISSO ACONTECER NÃO SEI O QUE SERÁ DO TRAUMAS.
LOURIVAL QUIRINO É CANDIDATO A VEREADOR NO PROXIMO ANO. ESTAR FAZENDO campanha