Ausência de faixa de pedestres na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio traz transtornos para cidadãos

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2011 às 13:02

Quem precisa utilizar os pontos de ônibus na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, nas proximidades da Gerência Regional de Educação (GRE), em Petrolina, sabe a dificuldade de atravessar a pista para embarcar no transporte.

A ausência da faixa de pedestre no local obriga as pessoas a esperarem muito tempo para atravessar a avenida, o que às vezes impede até o embarque.

Outra reclamação de quem passa pela situação é a falta de redutores de velocidade, ou seja, os carros não param na maioria das vezes porque vêm seguindo em fluxo intenso rápido, oferecendo riscos de atropelamento.

A EPTTC já foi comunicada sobre o assunto. A resposta do órgão será divulgada em breve.

Ausência de faixa de pedestres na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio traz transtornos para cidadãos

  1. Snoop disse:

    E as faixas que tem, não usam!

  2. Roberto disse:

    Da mesma forma falta a pintura da faixa de pedestre que dá acesso da Biblioteca ao Shopping. Querendo, também, deixar claro que algumas faixas foram pintadas nos últimos dias. Porém, deve a EPTTC acelerar esse processo de pintura, pois a sociedade reclama esse simples ato de gestão que tanto beneficia os pedestres e faz com que os condutores apliquem, de forma efetiva, a cidadania.

  3. R!cardo disse:

    Ô COITADINHOS, ELES NÃO TÊM FAIXA DE PEDESTRE… E QUANTO AO JARDIM AMAZONAS, ALTO DO COCAR, E COHAB MASSANGANO PRECISAM DE UMA PASSARELA EM VIRTUDE DO FORTE TRANSITO E DA LARGURA DA PISTA QUE TORNAM AQUELA VIA PERIGOSA?

  4. Preguiçosos disse:

    Tem faixa alguns metros antes (mesmo que seja 100 metros), mas os preguiçosos preferem se arriscar do que andar 100 metros.

    1. Dry disse:

      “…preferem se arriscar do que andar”

      Corrigindo: PREFEREM arriscar A andar.

  5. editn disse:

    na verdade essa eptc. não sabe trabalhar, os pontos de onibus muito longe um para outros , nos ponto de onibus não tem uma cobertura proteje do sol, e da chuva nem um banco para os idosos . agora toma nossos direito de usa cartão eletronico, já esta pago antecipando nas empresa joalina e menina morena, vale do sol.vai implanta sistema para bloqueia uso do cartão mais uma vez,pessoal vamos luta pelo nossos direito,não vamos deixar essa eptc manda vale transportes nossos direito esta pago , as empresas recebe em dinheiro, não cheque nem cartão de crédito,vc não poder anda de onibus porque essa eptc esta acabando nossos direito,vamos conversar com responsavel onde trabalha explica que esta acontecendo,trocar cartão eletronico , pelo dinheiro valor dos vale trransportes do mês , compensa mais. não passar essa humilhação esta para acontecer. vamos acorda p/jesus não vamos deixa eptc manda nossos direito
    as faixas são todas lugar errado.

  6. joao vitor disse:

    Eles nao tem faixa de pedestre e no meu bairro que nao tem nem asfalto!

  7. Moraes disse:

    A EPTTC, A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, uma empresa ligada diretamente a Prefeitura Municipal de Petrolina é rápida em multar o cidadão, mas muito devagar na prestação de um serviço de qualidade.

    Tem uma fiscalização muito eficiente e rápida, mas a prestação do serviço deixa muito à desejar.

    Bem assim o diga o cidadão que precisa se deslocar na cidade de Petrolina, utilizando os transporte coletivo, que por sinal precisa muito melhorar.

    Os cofres da Prefeitura estão abarrotados do dinheiro que vêm com o pagamento de multas abusivas e mesmo assim o contribuinte, que paga seus impostos em dia, não recebe um serviço de qualidade.

    Precisamos redefinir o verdadeiro papel da EPTTC de Petrolina PE.

    Todo o sistema esta em completa falta de sintonia com as necessidades do povo.

    Sem políticas públicas bem definidas e estruturadas, dificilmente o petrolinense vai obter um serviço de qualidade.

    Viva à Democracia do Brasil

    Moraes de Carvalho
    Presidente do PSDC 27 Petrolina PE

  8. Livre Pensador disse:

    É verdade. O ponto entre a Cohab e o Jardim Amazonas/Alto do Cocar é bastante perigoso. Não há passarela. É uma dificuldade passar por ali. Outro ponto interessante é que os pontos de ônibus são ora distantes uns dos outros, ora excessivamente perto uns dos outros.
    Além disso, o transporte público é uma calamidade. Fazer uma viagem ao centro da cidade em uma hora, às vezes até em mais tempo, em ônibus lotados, velhos, e que demoram a passar. É um desrespeito aos direitos humanos. E ainda pagamos uma das passagens mais caras do Nordeste (creio que em cidade de interior é a mais cara do Brasil). Tudo isso por um péssimo serviço. Às vezes me pergunto sobre a utilidade da EPTTC.

    1. Dry disse:

      Além do atrado de vida causado pelos poucos ônibus disponíveis tomando o nosso tempo (esperando uma hora no ponto + as voltas que ele dá até o destino desejado), a falta de manutenção dos mesmos também é outro fator (volta e meia um quebra no meio do caminho, daí vc é obg a aguardar outro)…

      1. Preguiçosos disse:

        “…Além do atrado de vida causado ”

        Corrigindo: Além do ATRASO”…
        Fica a dica para a “professorinha da INTERNET”, além de que, “vc” e “obg” é uma forma do “internetês”, sendo ou não, está errado da mesma forma.

        Voltando ao assunto, bando de preguiçosos, andem alguns metros e sejam felizes.

  9. Sanfranciscano disse:

    tem gente doida pra arrumar um empreguinho na prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…