Em Juazeiro todos os trabalhadores em educação da rede estadual estão de braços cruzados desde ontem (25) e só devem retomar as atividades amanhã (27).
A paralisação da categoria ontem faz parte da luta em defesa dos serviços públicos locais. Já hoje a paralisação é nacional, com a realização da 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que neste ano reitera a reivindicação dos 10% do PIB para a educação.
Mas em Petrolina os alunos da rede estadual assistiram às aulas normalmente, isso porque, segundo o cordenador do Sindicato da categoria, o Sintepe, Robson José Alves, a marcha é apenas uma manifestação.“Caravanas de todo o estado foram enviadas à Brasília para fortalecer o movimento, que é apenas uma manifestação, diferente de paralisação. O que significa, portanto, que as aulas serão realizadas normalmente”, esclareceu o coordenador.



Pobres professores do Estado de pernambuco,antes a briga era entre sindicato e governo para melhorias da classe, agora governo e sindicato do mesmo lado.