O relacionamento entre o prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB)/foto, e alguns vereadores da Câmara Municipal, não anda das melhores. Pelo menos em relação ao vereador Joselito Nogueira.
Os projetos de lei de autoria de Joselito Nogueira, aprovados na Casa, foram vetados este mês pelo prefeito. No Projeto de Lei n° 006/2011 o vereador solicita a inclusão da Festa do Padroeiro de Riacho Pequeno “Bom Jesus da Lapa” no Calendário Oficial de Festas de Belém de São Francisco. O projeto foi aprovado em primeira votação regimental no dia 30 de agosto e passou por segunda votação regimental no dia 13 de setembro. No entanto, não foi aceito pelo prefeito.
Em outra proposição, n° 010/2011, Joselito propõe o estabelecimento de uma cota mínima de 30% para bandas e artistas locais, dos contratos fechados em vários seguimentos culturais e artísticos no âmbito do município. Este projeto foi aprovado em primeira e segunda votação (dia 30 de agosto e 13 de setembro, respectivamente). Mas gustavo também rejeitou.



O Prefeito trata os adversários como manda o figurino, com os rigores da lei. Que mal existe na INCLUSÃO DE UMA FESTA NO CALENDÁRIO MUNICIPAL? será que os cidadãos de Riacho Pequeno não merece? Será que a Igreja católica não merece sua homenagem? Será que “Bom Jesus da Lapa não merece?
Esse Vereador deve fazer um mal danado para a sociedade para o Prefeito tomar uma medida descabida dessa.
em relaçao ao vereador nao cito o motivo da nao aceitaçao do prefeito ,já em relaçao as bandas só existe um motivo, os inumeros…………..
VERGONHA!!!!
Vetar um projeto que beneficia Belém não é administrar pensando no desenvolvimento do município, com certeza motivos pessoais foram levados em conta.
A decisão do chefe do poder executivo é acarretada de fatores e atritos pessoais que não poderiam influenciar nas questões que envolvem interesse público. A POPULAÇÃO que seria beneficiada com a aprovação dos projetos foi a mais PREJUDICADA com esta infeliz decisão. Não foi um simples veto de projeto e sim um VETO NA ECONOMIA E NOS INTERESSES DA POPULAÇÃO BELEMITA.
Lamentável esse fato, Belém necessita de um líder que deixe fatores pessoais de lado na hora de decidir sobre questões beneficiam a cidade, infelizmente não foi o que ocorreu neste episódio, diga-se de passagem, uma verdadeira politicagem. Esse fato não pode ser aceito pelo eleitor, basta prestar um pouco de atenção para perceber que os projetos objetivavam enriquecer a cultura de Belém de São Francisco, em especial o distrito do Riacho Pequeno, ressalte-se, abandonado pela atual gestão. Outro ponto é o avanço que poderia ser trazido com o incentivo aos músicos e grupos artísticos locais. A mudança de raciocínio político é necessário para podermos mudar este panorama , arcaísmo(antigo, pré-histórico) de governo, que até lembra o coronelismo, onde o povo não tinha voz e nem vez.
Cononel……. Depois, depois…
jose lito jose lito, queres enganar a quem jose lito ? o riacho pequeno ja tem as festas de la jose lito. eu ja toquei la jose lito.nâo to defendendo ninguen. mas esse cara nunca fez nada pelos musicos de belem ta querendo dinheiro pra ele mesmo.ja fizeran isso e nao deu certo.comian odinheiro e nada de cultura e nada feito pelos musicos .