Projeto social vai beneficiar 150 jovens do José e Maria em 2012

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2011 às 19:35

Cento e cinquenta jovens com idades entre 15 e 24 anos do bairro José e Maria, na zona leste de Petrolina, Sertão de Pernambuco, serão contemplados com as ações do projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), desenvolvido através de uma parceria entre o governo federal e a prefeitura.

A iniciativa visa a permitir com que jovens em situação de vulnerabilidade – expostos a violência, em cumprimento de medidas socioeducativas, egressos do sistema prisional – tenham acesso à inclusão social através do conhecimento.

Os beneficiários terão aulas de Direitos Humanos, Empreendedorismo, trabalhos manuais. As aulas serão desenvolvidas na sede da Associação dos Empregados do Semi-Árido (Aesa) e devem ter início no começo de 2012.

Para participar do Protejo, o jovem deve estar regularmente matriculado no sistema de ensino. As ações terão a duração de um ano e o jovem ainda recebe, neste período, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100. Jovens de bairros adjacentes ao José e Maria também poderão ser contemplados. (Da Ascom/PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…