Os parlamentares que integram as Comissões de Negócios Municipais e de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) iniciarão em novembro as visitas aos distritos que poderão se tornar municípios no estado.
A decisão foi resultado da audiência pública ocorrida ontem (18) no auditório da Assembleia.
Um dos assuntos destacados no encontro de ontem foi a definição do número de habitantes no projeto de lei que vem sendo formatado pelo governo federal definindo critérios para a criação de novas cidades no país.
Segundo o texto o número mínimo será de 8.200 habitantes. Isso faz com que dos 28 projetos de emancipação que tramitam na Alepe, apenas 12 se enquadrem neste critério.
Pelo sertão, serão beneficiados com a medida os distritos de Rajada (9.833 habitantes); Serrolândia, em Ipubi (10.192 habitantes);Claranã, em Bodocó (9.537 habitantes) e Barra se São Pedro, em Ouricuri (8.518 habitantes). (Da assssoria c/foto)



E IA JULIO CEZA E SUA TURMA OLIMPIA GILBERTO TICO GOLINHA JOÃO CANBÃO NATO SÓTEM FERA FALA E NADA CADe A NOVA CIDADE IZACOLANDIA CIDADE JÁ
ESSES DEPUTADOS ESTÃO BRINCANDO,ACHAR QUE DISTRITO COM MAIS DE 8.OOO HABITANTES DEVEM PASSAR A SER CIDADE,TEM DISTRITO QUE NEM COCA COLA TEM AINDA E SER CIDADE,É UMA PIADA.
Claro que um distrito com mas de 8.000 habitantes deve passar a cidade sim. Porque não?
Vc quer que rajada seja dependente de petrolina a vida toda!
Pra isto Rajada tem um filho Deputado Estadual. estou torcendo por vcs Rajadenses que gostam e querem progresso.
Nem Rajada nem Izacolandia tem instrutura para ser cidade, se as duas for emancipada vão ter que precisar de Petrolina para tudo.
Acredito que deveria ter no minimo 5000(cinco mil ) votantes.