Ex- treinador do Salgueiro, Maurício Simões sofre infarto e está em estado grave

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2011 às 13:48

Após sofrer um infarto enquanto dirigia, o treinador de futebol, Maurício Simões, passou por uma cirurgia cardíaca na noite desta segunda-feira (17) e encontra-se na UTI Cárdio do Hospital Cirurgia, em Aracaju (SE). Seu estado, segundo os médicos, é grave. 

De acordo com informações, Maurício foi levar a filha ao trabalho e quando voltava, próximo a um posto de combustível, sentiu fortes dores no peito, mas ainda conseguiu estacionar o carro no posto e pedir ajuda. Levado às pressas para o Hospital Primavera foi verificado o infarto e transferido para o Hospital Cirurgia, onde imediatamente iniciou-se a cirurgia, às 15h.

O treinador foi operado pela equipe do médico Roberto Cardoso. O trabalho durou quase 10 horas. Ao final, levado para a UTI, onde devia reagir aos poucos com o passar das horas, Maurício não esboça qualquer tipo de reação, preocupando muito a todos. Mesmo assim, a equipe médica tem esperanças de, nas próximas 48 horas, Simões possa reagir.

José Maurício Fernandes Simões, mais conhecido como Maurício Simões, é pernambucano, nasceu em 11 de agosto de 1963, foi jogador, mas logo se tornou treinador de futebol. De tantos títulos (12 estaduais) que ganhou em um curto espaço de tempo, ficou conhecido como o Rei do Nordeste.

Neste ano foi treinador do Campinense, saindo do Central de Caruaru em pleno campeonato, o que causou muitos aborrecimentos e especulações. Maurício Simões comandou também o Salgueiro durante a disputa da Série B. (Do JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…