Sobre a denúncia de retenção de macas pelo Hospital de Urgências e Traumas (HUT) registrada pelo Blog, a assessoria de comunicação do hospital informou que o procedimento só acontece quando o paciente não passa pela central de regulação de leitos.
O que significa que, sem a comunicação de um médico responsável por um paciente de outra cidade e o seu devido encaminhamento pela Secretaria de Saúde ao HUT para que seja providenciado um leito no hospital, pode acontecer de faltar espaço para o paciente não regular.
Ainda segundo a assessoria, nesses casos, para que os pacientes não fiquem sem atendimentos médicos, as macas das ambulâncias que os trazem já ficam como leitos improvisados.



JÁ É O EFEITO DESSA BAIXARIA ENTRE UNIVASF X FEMSAUDE X PREFEITURA.
EM FALAR NISSO COMO ANDA A QUEBRA DO CONVÊNIO? VIXE, TO VENDO QUE VAI ACABAR EM PIZZA.
O Traumas tem que ser Federal.
Retenção de maca, leitos improvisados veja o valor do ser humano, uma cidade que não tem prevenção na saude, onde atenão basica não funcionar ai esta o resultado(em petrolina e outras cidades). maca retidada. cade a comisssão de direitos humanos da camera de vereador de petrolina-Pe.MPE, conselho Municipal de Saude
Tadeu num mete o bedelho aonde não conhece rapaz, ou vc acha que a camara de vereadores vai fazer desasparecer o fluxo hoje presente na rede publica em especial no traumas????