Hospital de Traumas afirma que macas são retidas quando não há leitos disponíveis

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2011 às 17:31

Sobre a denúncia de retenção de macas pelo Hospital de Urgências e Traumas (HUT) registrada pelo Blog, a assessoria de comunicação do hospital informou que o procedimento só acontece quando o paciente não passa pela central de regulação de leitos.

O que significa que, sem a comunicação de um médico responsável por um paciente de outra cidade e o seu devido encaminhamento pela Secretaria de Saúde ao HUT para que seja providenciado um leito no hospital, pode acontecer de faltar espaço para o paciente não regular.

Ainda segundo a assessoria, nesses casos, para que os pacientes não fiquem sem atendimentos médicos, as macas das ambulâncias que os trazem já ficam como leitos improvisados.

Hospital de Traumas afirma que macas são retidas quando não há leitos disponíveis

  1. peres disse:

    JÁ É O EFEITO DESSA BAIXARIA ENTRE UNIVASF X FEMSAUDE X PREFEITURA.
    EM FALAR NISSO COMO ANDA A QUEBRA DO CONVÊNIO? VIXE, TO VENDO QUE VAI ACABAR EM PIZZA.

    1. MAIS UM disse:

      O Traumas tem que ser Federal.

  2. tadeu disse:

    Retenção de maca, leitos improvisados veja o valor do ser humano, uma cidade que não tem prevenção na saude, onde atenão basica não funcionar ai esta o resultado(em petrolina e outras cidades). maca retidada. cade a comisssão de direitos humanos da camera de vereador de petrolina-Pe.MPE, conselho Municipal de Saude

  3. Marilene Ferreira dos Reis disse:

    Tadeu num mete o bedelho aonde não conhece rapaz, ou vc acha que a camara de vereadores vai fazer desasparecer o fluxo hoje presente na rede publica em especial no traumas????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…