Moradores beneficiados pelo “Operações Coletivas” no bairro Pedra Linda clamam por ações

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2011 às 13:18

Os moradores do bairro Pedra Linda, em Petrolina, que residem nas casas do programa “Operações Coletivas”, fruto da parceria entre os governos federal e municipal, clamam por ações.

Primeiro, da prefeitura, já que as ruas ainda não possuem nomes para que as correspondências sejam entregues até ele.

Depois os comunitários também criticam a Celpe, que cobra uma taxa de iluminação pública sem que o serviço esteja disponível no local. Segundo relata um dos moradores ao Blog, à noite as ruas no escuro são um convite irresistível para os bandidos agirem.

Para completar, eles já se manifestaram contra o pagamento de suas contas de energia, que chegam a quase R$ 200. A alegação é de que os moradores que vivem do Bolsa Família – a grande maioria do local – não tem como pagar a taxa com o valor de R$ 94 do benefício.

Moradores beneficiados pelo “Operações Coletivas” no bairro Pedra Linda clamam por ações

  1. Amigo da Onça disse:

    E lamentavel tudo isso, Falta de Planejamento,de Superitendencia de habitação com serviço social explicando objetivo das casas para os contenplados e seu papel social, falta do Conselho Concidade Municipal com orgão fiscalizador, enfim esta novela DESSAs CASAS do pedra linda e henrique leite nunca terão fim pois os interessados(contenplados) e interessantes(Governo) nunca chegam a uma conclusão , pois para os interresantes(Governo) esta contenplação, não da voto nem para Prefeito e seus aliados e nem para Superitendente de Habitação, pois na visão do Governo estas contenplação OPERAÇAO COLETIVA , traz bastante dor de cabeça para Governo MUNICIPAL, o File é pegar carona no GOVERNO FEDERAL, com minha MCMV, mesma assim vem capengando, com varias pendencias junto a sociedade petrolinense, estamos aguardando o sorteio da MCMV Condominio que tinha previsão de sorteio neste mes de OUTUBRO, Cadê? ,
    Conclusão: A reportagem demonstra desequilibrio administrativo da Superitendencia de Habitação e da Prefeitura tanto na MCMV em reportagem anterior, e nas operações coletivas do pedra linda e Henrique Leite, a melhor forma de vencer e a união deste contenplados e uma associação e denuncia junto aos orgão de fiscalização. MPE,MPF, Camera de Vereador de Petrolina, Impreensa escrita e radiofonica, a falta de compromisso do Governo Municipal Fere alguns principios da nossa Constitução FEDERAL em varios artigos
    Deixo um convite ao Superitendende de habitação, vamos criar o COnselho Municipal das Cidades, e convida a sociedade civil para partcipar deixe de trabalha de forma isolada, superitentdente não esqueça do seu principio de formação politica, faça uma reflexão de varias ações sua em especial o pessoal da VIla do Porto, que hoje clama sua presença, pois o geverno do qual vc serve esquece de implanta as politicas publica naquela comunidade, faça uma visita amigo……………..

    Amigo da Onça

  2. Vítor disse:

    Moro no vizinho, e recém criado, Vale Dourado. A escuridão reina por lá também! Não temos CEP nem iluminação… espero que um dia estajamos “em primeiro lugar” para o senhor Lost!

  3. nina 001 disse:

    NO CONTORNO TAMBÉM FALTA ILUMINAÇÃO, COMO TAMBÉM, NA ESTRADA DA BANANA, POIS SÓ ILUMINARAM ATÉ A VILA ESPERANÇA (UM ABSURDO). E OS ACIDENTES ACONTECENDO!!! A VERBA VEIO PARA ILUMINAR SÓ A METADE DA AVENIDA? A RESPOSTA FICA COM AS AUTORIDADES COMPETENTES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…