Coisas que se recebe pela Internet: Motoristas infratores em Portugal não têm opção

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2011 às 22:32

De viagem a Portugal, o leitor Tiago Sobreira achou interessante a maneira como os órgãos de trânsito daquele país punem os maus motoristas.

Na foto acima, o veículo parado em cima de uma faixa de pedestre não vai sair de lá enquanto o condutor não pagar a multa.

Notem no detalhe que há um dispositivo colocado no pneu traseiro do veículo, impedindo qualquer tentativa de sair do local. E olhe que em Portugal as multas variam de de 50 a 70 Euros e o carro só é liberado após esse pagamento. A moda bem que podia pegar por aqui…

Coisas que se recebe pela Internet: Motoristas infratores em Portugal não têm opção

  1. Snoop disse:

    Isso é normal no primeiro mundo. Se fosse aqui, o tanto que ia ter de carro “trancado” em vaga de zona azul ou porta de garagem não ia ser brincadeira!

  2. Alberto disse:

    Por que os brilhantes brasileiros só querem copiar as punições de primeiro mundo e não os exemplos de organização e serviços estatais que eles prestam, primeiramente?

  3. CLAUMA disse:

    SE FOSSE AQUI NO BRASIL? O BRASILEIRO LEVAVA O CARRO E DEIXAVA SOMENTE O PNEU APREENDIDO, KKKKK.

  4. galdino disse:

    O problema não é de lei. É de atitudes. No Brasil o Código de Trânsito existe, mas fazem muita vista grossa a motoristas embriagados, dando cavalos de pau na rua, motoqueiros ultrapassando pelo acostamento a ponto de atropelar pedestres, veículos parando na faixa de pedestres, tudo isso sob os olhos dos agentes de trânsito, que fazem de conta que nem vêem. Ora, o que faz a lei funcionar é a autoridade de trânsito. Aqui no Brasil temos o dispositivo mais rígido do mundo quanto ao uso de álcool para dirigir, mas as autoridades não fazem nada, muitos deles dão até seus maus exemplos dirigindo biritados. E ainda usam a velha palavra mágica quando abordados: Você sabe com quem está falando???!!!! Aqui bafômetro não é obrigatório, nos Estados Unidos, em alguns estados, a recusa de seu uso constitui crime de desobediência. Se o suposto infrator negar defeito do aparelho é conduzido à polícia científica para averiguação do estado de embriaguez mediante exame de alcoolemia. Não faltam leis, temos demais. Faltam atitudes.

    1. Maria disse:

      É verdade Galdino!
      Brasileiros gostam de se admirar com o que é de lá fora. Mas na hora de observar suas próprias leis, é sempre muito amigo daquele político ou autoridade judiciária ou policial com a famosa frase: sabe com quem está falando?, AH! vou falar com o juiz fulano de tal, o promotor sicrano, o coronel beltrano, o deputado, o senador, o vereador sei lá das quantas. O pior, é que esse fulano, sicrano, beltrano e sei lá das quantas, atendem aos desmandos e caprichos de quem está errado, esquecendo eles que são pagos para observarem e aplicarem as leis e que são empregados do povo que trabalha, paga seus impostos para pagar os salários desses que se acham acima da Lei.

    2. reginaldo disse:

      GALDINO EM PARTES CONCORDO COM VOCÊ, AGORA DIZER QUE OS AGENTES DE TRANSITO FAZEM VISTA GROSSA, PELO AMOR DE DEUS, SERÁ QUE NÃO EXISTE SENSO DE HUMOR EM TUAS PALAVRAS? VOCE DEVE SER DO CONTRA, OU JA FOI AUTUADO POR UM AGENTE OU TEM INVEJA DA PROFISSÃO

  5. Marivaldo disse:

    E se a infração acontecer na entrada de um tunel ou em cima de uma ponte, o que acontecerá?
    E olhem que eu já ouvi gente falar que não votou em candidato por causa do Código de Trânsito que ficou mais rígido!

  6. bela disse:

    Primeiro. Isso não é uma faixa de pedestres ! É um estacionamento. Segundo. Em Portugal não existe impunidade , quem faz errado tem que pagar! Se alguém é multado tem que pagar a multa na hora ,sem choro nem vela. A polícia já tem até maquininha de cartão de crédito! Primeiro mundo de verdade ! Nós aqui rimos dos portugueses e eles lá , apesar de tudo estão melhor que nós ! rsrsrsrs

  7. santana disse:

    “Galdino” Tudo isso que você falou é verdade aquí na nossa cidade, especialmente para quem tem dinheiro no bolso, as Leis já era….e tudo certo a incompetência corre solta…Petrolina á Terra dos impraticável….

  8. Osvaldo disse:

    Maria, não é faixa de pedestres mas também não é estacionamento, se fosse não teria multa. É SEPARADOR num cruzamento, em vez de ser marcação elevada é com pintura no piso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…