O padre João Borges, da paróquia de Sento-Sé (BA), no norte do estado, foi agredido por militantes políticos ligados ao ex-prefeito Juvenilson Passos. O incidente aconteceu na última terça feira (04), no povoado de Quixaba, a 50 km da cidade, durante a celebração da missa de São Francisco, padroeiro da localidade.
Tudo teria começado por causa do desaparecimento de uma caixa de som amplificada, doada por Juvenilson Passos durante sua gestão, e retirada da igreja no apagar das luzes do final do seu mandato.
Segundo os moradores, a caixa teria sido levada por uma mulher de prenome Vani, linha de frente de Juvenilson na comunidade. Indignada, a comunidade católica solicitou do pároco que a fizesse devolver o equipamento. Durante a celebração o vigário fez apelos para que o equipamento fosse devolvido ao patrimônio da igreja. Revoltadas, algumas pessoas politicamente ligadas ao ex-prefeito agrediram o líder religioso, com socos e pontapés.
A igreja de São Francisco, reformada pela atual administração para o advento do festejo, fica na Praça José Antunes dos Santos, inaugurada no último dia 01 pelo atual prefeito Ednaldo Barros. Juvenilson e seu grupo político presenciaram o ato contra o líder religioso, mas não conseguiram impedir as agressões. A celebração foi interrompida e o padre teve que ser escoltado por várias pessoas. O caso foi parar na Delegacia de polícia e um inquérito foi aberto para apurar o fato. (do portal Sento Sé Notícias)



Não acredito no que estou vendo. comunitário de Sento -Sé cometendo caso de bardeneiros na Igreja Católica com um padre.com um fato dessa maguinitude. baste de bobeira. presizamos de bons exemplos para nossa gente.povo sem ver……………………….
PORQUE SERÁ QUE HA TANTA DISCORDIA ENTRE POLITICOS E OS PADRES.
ISSO QUE A MATERIA RELATA ACONTECE EM AFRANIO TAMBEM, ATE O MOMENTO NAO HOVE AGRESSÃO FISICA NO ENTANTO, PSICOLOGICA E AGRESSAL VERBAL NAO FALTA NA BOCA DOS ALIADOS DE UM CERTO POLITICO QUE QUER DOMINAR O SERTÃO……QUEM SERA ESSE POLITICO????????
Esse padre é famoso Casa Nova sabe bem quem é ele…
sento-sé tambem já ta conhecendo ele, que por sinal ouvir dizer que ele é contra algumas empresas se estalarem em ssé.
Tando casa nova como sento-sé conhece e sabe q ele como uma pessoa de Deus tem q falar a verdade,isso é uma grande qualidade dele.
Afinal o que esseas barderneiros estavam fazendo no meio de uma celebração? Deveriam estar dentro de uma prisão.
segundo eu sobe, ele cobrou a caixa no meio da celebração, coisas de politicas, não acham?
Apropriação indépta é crime.
Rogo ao criador que dê coragem ao Padre para defender o patrimonio da Igreja, que ele é responsável e os nossos municipes mudem esta cultura. Nas escolas acontece a mesma coisa, quando muda a gestão os pertences da escola desaparecem, até os pratos carregam. Quando muda de prefeitos levam as lâmpadas dos gabinetes, danificam viaturas e tudo mais. Coragem Padre João…..Quem comunga com os mesmos erros são contra a sua nobre atitude e que a policia seja impacial e tenha coragem de apurar os fatos com lisura e justiça…..
Eu estou apoiando o padre João, quem pega as coisas da Igreja não passa de um ladrão. A ladrona da caixa de som da Igreja de Quixaba desde já vai celebrar a missa no lugar do padre João….
Estou de acordo com padre João. Tenha fé em Deus padre João e conte com meu apóio. Quem se apega com Deus não cai. Vamos em frente padre João, não tenha medo e a justiça Divina tarda mas não falha…Os humildes serão exaltados e os exaltados serão humilhados…..Deus te abençõe Padre…..
O padre pode dá com a razão em comprar a caixa, mais tem q ver como foi a maneira dele de agir, pra chega ao ponto dele ser agredido, acho nao foi na maneira correta.
esses baderneiros estão com dor de cotovelo,pois ainda estão esperançosos em um dia…seu candidato possa ganhar.vão ficar na saudade…pois, EDNALDO comandará sento sé,mais 4 anos!agora é nós!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DESSA VEZ,EDNALDO IRÁ COLOCAR UMA FRENTE DE 5.000 VOTOS CONTRA JUVENILSON!SERÁ OUTRA ¨LAPADA¨¨KKKKKKKKKKKKKKKK
ta i ama dupla que deu certo . Edinaldo e padre joão .
força pe joão estou contigo.