Padre é agredido durante celebração de missa em povoado de Sento Sé

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2011 às 07:18

O padre João Borges, da paróquia de Sento-Sé (BA), no norte do estado, foi agredido por militantes políticos ligados ao ex-prefeito Juvenilson Passos. O incidente aconteceu na última terça feira (04), no povoado de Quixaba, a 50 km da cidade, durante a celebração da missa de São Francisco, padroeiro da localidade.

Tudo teria começado por causa do desaparecimento de uma caixa de som amplificada, doada por Juvenilson Passos durante sua gestão, e retirada da igreja no apagar das luzes do final do seu mandato.

Segundo os moradores, a caixa teria sido levada por uma mulher de prenome Vani, linha de frente de Juvenilson na comunidade. Indignada, a comunidade católica solicitou do pároco que a fizesse devolver o equipamento. Durante a celebração o vigário fez apelos para que o equipamento fosse devolvido ao patrimônio da igreja. Revoltadas, algumas pessoas politicamente ligadas ao ex-prefeito agrediram o líder religioso, com socos e pontapés.

A igreja de São Francisco, reformada pela atual administração para o advento do festejo, fica na Praça José Antunes dos Santos, inaugurada no último dia 01 pelo atual prefeito Ednaldo Barros. Juvenilson e seu grupo político presenciaram o ato contra o líder religioso, mas não conseguiram impedir as agressões. A celebração foi interrompida e o padre teve que ser escoltado por várias pessoas. O caso foi parar na Delegacia de polícia e um inquérito foi aberto para apurar o fato. (do portal Sento Sé Notícias)  

Padre é agredido durante celebração de missa em povoado de Sento Sé

  1. jose celson disse:

    Não acredito no que estou vendo. comunitário de Sento -Sé cometendo caso de bardeneiros na Igreja Católica com um padre.com um fato dessa maguinitude. baste de bobeira. presizamos de bons exemplos para nossa gente.povo sem ver……………………….

  2. PORQUE SERÁ?????????? disse:

    PORQUE SERÁ QUE HA TANTA DISCORDIA ENTRE POLITICOS E OS PADRES.
    ISSO QUE A MATERIA RELATA ACONTECE EM AFRANIO TAMBEM, ATE O MOMENTO NAO HOVE AGRESSÃO FISICA NO ENTANTO, PSICOLOGICA E AGRESSAL VERBAL NAO FALTA NA BOCA DOS ALIADOS DE UM CERTO POLITICO QUE QUER DOMINAR O SERTÃO……QUEM SERA ESSE POLITICO????????

  3. valber disse:

    Esse padre é famoso Casa Nova sabe bem quem é ele…

    1. vou pegar no pé disse:

      sento-sé tambem já ta conhecendo ele, que por sinal ouvir dizer que ele é contra algumas empresas se estalarem em ssé.

      1. jose disse:

        Tando casa nova como sento-sé conhece e sabe q ele como uma pessoa de Deus tem q falar a verdade,isso é uma grande qualidade dele.

  4. Juscelio disse:

    Afinal o que esseas barderneiros estavam fazendo no meio de uma celebração? Deveriam estar dentro de uma prisão.

    1. vou pegar no pé disse:

      segundo eu sobe, ele cobrou a caixa no meio da celebração, coisas de politicas, não acham?

  5. Apropriação indépta disse:

    Apropriação indépta é crime.
    Rogo ao criador que dê coragem ao Padre para defender o patrimonio da Igreja, que ele é responsável e os nossos municipes mudem esta cultura. Nas escolas acontece a mesma coisa, quando muda a gestão os pertences da escola desaparecem, até os pratos carregam. Quando muda de prefeitos levam as lâmpadas dos gabinetes, danificam viaturas e tudo mais. Coragem Padre João…..Quem comunga com os mesmos erros são contra a sua nobre atitude e que a policia seja impacial e tenha coragem de apurar os fatos com lisura e justiça…..

  6. Eu.............. disse:

    Eu estou apoiando o padre João, quem pega as coisas da Igreja não passa de um ladrão. A ladrona da caixa de som da Igreja de Quixaba desde já vai celebrar a missa no lugar do padre João….

  7. M........ disse:

    Estou de acordo com padre João. Tenha fé em Deus padre João e conte com meu apóio. Quem se apega com Deus não cai. Vamos em frente padre João, não tenha medo e a justiça Divina tarda mas não falha…Os humildes serão exaltados e os exaltados serão humilhados…..Deus te abençõe Padre…..

  8. Sento Sé disse:

    O padre pode dá com a razão em comprar a caixa, mais tem q ver como foi a maneira dele de agir, pra chega ao ponto dele ser agredido, acho nao foi na maneira correta.

  9. gosto de sento sé. disse:

    esses baderneiros estão com dor de cotovelo,pois ainda estão esperançosos em um dia…seu candidato possa ganhar.vão ficar na saudade…pois, EDNALDO comandará sento sé,mais 4 anos!agora é nós!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. gosto de sento sé. disse:

      DESSA VEZ,EDNALDO IRÁ COLOCAR UMA FRENTE DE 5.000 VOTOS CONTRA JUVENILSON!SERÁ OUTRA ¨LAPADA¨¨KKKKKKKKKKKKKKKK

  10. kakakakakaaaaaa disse:

    ta i ama dupla que deu certo . Edinaldo e padre joão .

  11. Carlos disse:

    força pe joão estou contigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…