Está marcada para amanhã (7) uma rodada de negociação entre o governo e os servidores do do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).
Uma assembleia na última terça-feira (04) suspendeu a greve dos funcionários, anunciada na semana passada.
Segundo Jaime Albuquerque (foto), delegado sindical e um dos coordenadores do movimento na regional do IPA em Petrolina, “a greve foi suspensa em função do canal de abertura para negociação, mas na próxima segunda-feira (10) uma audiência vai discutir as propostas apresentadas pelo governo e então julgar, se a greve termina ou se será retomada”, explicou.
Entre as principais reivindicações estão o salário mínimo profissional (em nível superior e técnico), tíquete-alimentação (hoje de R$ 10) e implantação da última etapa do Plano de Cargos, Carreira e Salários e auxílio-saúde.
Este último a categoria cobra do governo uma participação maior do IPA. “Os funcionários já colaboraram com uma parcela do benefício, mas queremos que o governo aumente sua participação”, explica Jaime.
O IPA em Petrolina abrange os municípios de Dormentes, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Lagoa Grande. Ao todo, 35 funcionários aderiram ao movimento estadual.


